Jarbas Favoretto ministra palestra em Santa Fé do Sul

Prefeito Falaveça fala na abertura do evento.
Estância Turística de Santa Fé do Sul recebeu na terça-feira (25) o presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur), Jarbas Favoretto, que palestrou sobre Alternativas do Turismo Regional, Fortalecimento e Reestruturação dos Conselhos Municipais de Turismo.
Na oportunidade o prefeito Toninho Favaleça falou sobre a importância de políticas organizadas no desenvolvimento turístico em Santa Fé do Sul, destacando a responsabilidade social em relação à preservação do meio ambiente. “Santa Fé é uma cidade linda é privilegiada por belezas naturais. Estou de braços abertos para receber pessoas que invistam no turismo e lazer aqui. Sou um incentivador de novos empreendimentos”, disse Toninho.
O secretário de Turismo Beto Alcalá destacou que sua principal preocupação junto aos Conselhos é alavancar a economia regional e efetivar o destino do turismo na região.
O palestrante Jarbas Favoretto disse que entre os principais objetivos da Amitur está incentivar, estimular e promover de forma integrada e harmônica o desenvolvimento econômico e social gerado pelas atividades turísticas em geral; orientar e montar os Conselhos Municipais; estimular e promover a Cultura, a defesa e a conservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico; promover a defesa do Meio Ambiente sustentável; planejar, organizar e realizar eventos para o aprimoramento dos seus objetivos, entre outros.
Amitur
A Amitur é uma organização da sociedade civil de interesse público que usa a força dos seus membros para levar o verdadeiro desenvolvimento econômico em todos os segmentos do turismo para as cidades interioranas e litorâneas. Todo o trabalho é feito através de visitas técnicas, consultorias, seminários, cursos técnicos, workshops e divulgação sempre de forma gratuita para as cidades beneficiadas.
Estavam presentes membros dos Conselhos Municipais da região, secretários de Turismo, proprietários de empresas de turismo e interessados.

Comentários