Jales realiza dia 2, a 10ª Conferência Municipal de Saúde



Plenário Tancredo Neves onde se realizará a Conferência,
o prédio da Câmara Municipal
e a secretária municipal Nilva Gomes Rodrigues de Souza, da Saúde 


 Com o objetivo de discutir e propor melhorias ao Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria  Municipal da Saúde  e o Conselho Municipal  da Saúde, realizam a  10ª Conferência Municipal de Saúde no dia 2 de julho (quinta-feira), a partir das  19 horas no Plenário Tancredo Neves, anexo ao prédio da Câmara Municipal de Jales. 

 O tema central é “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.

A etapa é preparatória para a 10ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo, que deve ocorrer entre janeiro a abril de 2027, e a 18ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para julho de 2027, em Brasília.

As discussões serão divididas em quatro eixos temáticos: democracia, saúde como direito e soberania nacional: financiamento adequado e suficiente para o SUS, com justiça tributária e sustentabilidade social; desafios do SUS na defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambiental e modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral. 

A Conferência contará com a participação de representantes de vários segmentos da comunidade jalesense e, em especial, servidores e usuários da saúde no município. Todas as sugestões serão apreciadas pelos participantes durante a Conferência Municipal.

“A participação da população é fundamental para construirmos, juntos, políticas públicas de saúde cada vez mais eficientes e alinhadas às necessidades da nossa realidade” afirmou a secretária municipal Nilva Gomes Rodrigues de Souza, da Saúde. Ela aproveita e convida a população para participar da Conferência Municipal de Saúde. 

Comentários