Comitiva de Jales prestigia inauguração do CER no Hospital de Amor em Fernandópolis

 

Momento do corte da fita simbólica dando por inaugurado
o Centro Especialização em Reabilitação (CER) do Hospital de Amor de Fernandópolis



Prefeito Luis Henrique e integrantes da comitiva jalesense que esteve presente no auditório e participando no momento do corte da fita simbólica da inauguração do CER

Na segunda-feira (22),  uma comitiva de Jales, formada pelo  prefeito  Luis Henrique Moreira,  vice-prefeita Marynilda Cavenaghi,  chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, secretaria adjunta Alessandra Dias Marin, da Saúde, e os vereadores Rivelino Rodrigues e Vanderlei Vieira dos Santos, participou da solenidade de inauguração do Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Hospital de Amor de Fernandópolis.

Os Centros Especializados em Reabilitação (CER) são pontos de atenção ambulatorial especializados em reabilitação que realizam diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no município.

 Modalidades de: CER II: duas modalidades de reabilitação; CER III: três modalidades de reabilitação e CER IV: quatro modalidades de reabilitação. Modalidades de reabilitação disponíveis: Auditiva - Física - Intelectual e Visual

Várias personalidades, entre elas, políticos da região, participaram da solenidade de inauguração do Centro Especializado em   Reabilitação do Hospital.       Presenças marcantes do residente Henrique Prata, da Fundação Pio XII, e do deputado federal Fausto Pinato, autor de emendas destinando recursos de R$ 14 milhões para a implantação da unidade no hospital de Fernandópolis.  

O deputado federal Fausto Pinato, falou da importância da ampliação dos serviços oferecidos pelo Hospital de Amor e o impacto social da nova unidade para toda a região. “Esse é o hospital da esperança, o Hospital de Amor, que já é referência nacional no tratamento do câncer e responsável por salvar milhares de vidas. Hoje é um dia muito especial, porque damos mais um passo para continuar salvando vidas. Onde há inclusão, há esperança, e este centro representa exatamente isso”, afirmou.

O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, aproveitou a oportunidade para destacar que agora os atendimentos serão facilitados, pois ficarão concentrados em um só lugar. “Vocês não vão precisar ir para lugar nenhum, porque nenhum lugar terá mais do que terá aqui. Este terá condições de cobrir todas as necessidades e demandas que o CER tem e fazer isso com qualidade. Desejo que todas as famílias tenham a certeza de que este é um projeto maravilhoso.”

O prefeito Luis Henrique Moreira que que fez parte da mesa de autoridades, enfatizou que a implantação da unidade representa um importante conquista para o município e toda a região. “Receber o CER IV em Jales será motivo de grande alegria e reforça nosso compromisso com uma saúde cada vez mais acessível e humanizada. Esse centro será fundamental para garantir atendimento especializado às pessoas que mais precisam, oferecendo mais dignidade, qualidade de vida e inclusão. Seguiremos trabalhando para que nossa população tenha acesso a serviços de excelência, fortalecendo Jales como referência regional em saúde”.

O deputado estadual Itamar Borges, prefeito João Paulo Cantarella,  de Fernandópolis, também marcaram presença, como também o  médico coordenador  Daniel Marconi, do Centro de Reabilitação do Hospital de Amor, Também prestigiaram a inauguração prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde, representantes de entidades e instituições da região, além de pacientes e familiares beneficiados pelos serviços oferecidos pela nova unidade.

A nova unidade representa um importante avanço para a saúde regional, ampliando o acesso da população a serviços especializados de reabilitação e proporcionando mais qualidade no atendimento aos pacientes que necessitam de acompanhamento multidisciplinar.

O Centro Especializado em Reabilitação foi criado para oferecer suporte e tratamento a pessoas com diferentes necessidades, contribuindo para a promoção da autonomia, inclusão e qualidade de vida. A iniciativa reforça o compromisso do Hospital de Amor com a ampliação da assistência em saúde e o fortalecimento da rede de atendimento da região.

A participação do prefeito Luis Henrique, da vice Marynilda e da equipe da Saúde de Jales na inauguração demonstra o compromisso da administração municipal em acompanhar de perto projetos e iniciativas que fortalecem a saúde pública e promovem melhorias na qualidade de vida da população.

Segundo informações, muito em breve, o município de Jales também contará, com o Centro Especializado em Reabilitação do Hospital de Amor – CER IV. A unidade será destinada ao diagnóstico e tratamento de deficiências físicas, visuais, auditivas e intelectuais, ampliando o acesso da população a um atendimento especializado, humanizado e de excelência.


Comentários