Maratona de Campos do Jordão reúne destaques do esporte de todos os tempos

 


Evento foi uma das atrações deste sábado, no Parque Capivari.


Federação Paulista de Atletismo (Divulgação)

Federação Paulista de Atletismo
(Divulgação)


Federação Paulista de Atletismo (Divulgação)

Federação Paulista de Atletismo
(Divulgação)

 

A 1ª Meia Maratona de Campos do Jordão está movimentando o segmento de corrida de rua em São Paulo. Marcada para o dia 15 de março, a prova já está se mobilizando para proporcionar uma estreia de alto nível, que ficará marcada para sempre. Neste sábado, a programação começou com um treinão com os grandes nomes da modalidade, seguido por uma coletiva de imprensa que abordou detalhes como segurança e preparação.

E não faltaram estrelas do atletismo. O dia começou com um treinão de reconhecimento dos percursos de 5 e 10 quilômetros, com a participação de ídolos como Marilson dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre; o maratonista olímpico Paulo Paula, que competiu em três Olimpíadas (Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021); e o fundista Fabio Jesus Correa, segundo colocado na última Corrida de São Silvestre.

Na coletiva, no início da tarde, juntaram-se a Maurren Maggi, medalha de ouro no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim em 2008; Rogério Bispo, vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo; a Dra. Ana Sierra, Diretora Médica da FPA; o Secretário de Esportes de Campos, Marco Aurélio Zoffolin; o Delegado Luis Geraldo; e os influenciadores Thainá Rodrigues e Falcon.

Foi uma satisfação participar da coletiva de imprensa em Campos do Jordão para apresentar a Meia Maratona, um evento que já nasce com grande relevância para o atletismo paulista. Para a Federação Paulista de Atletismo, é um prazer contribuir com a realização de uma prova desse nível, que valoriza a modalidade e fortalece o calendário do estado”, destacou Bispo.

"É com grande satisfação que destacamos a importância da parceria entre a Prefeitura e a Federação na realização desta primeira corrida. Estamos muito animados e satisfeitos com os resultados. Essa colaboração é fundamental para dar visibilidade a Campos do Jordão, ressaltando sua vocação como um excelente local para a preparação de atletas e esportistas amadores. Juntos, estamos fortalecendo o esporte e promovendo a nossa cidade como um importante destino para eventos esportivos”, declarou o Secretário de Esportes.

Maurren Maggi ressaltou a importância do evento para a cidade. "Este momento representa um marco em minha vida e na vida da cidade, pois reuniu grandes atletas como Marilson, Paulo e Fábio, o qual é a estrela da nossa São Silvestre. A cada dia, fico mais maravilhada com as oportunidades e portas abertas na magnífica cidade de Campos do Jordão. Estou extremamente feliz com o apoio do governo e com a oportunidade oferecida pela entidade pública para realizarmos algo significativo em uma cidade pequena, algo que poderia ocorrer em uma cidade muito maior. Estou feliz por fazer parte deste projeto como madrinha e embaixadora e estou entusiasmada em integrar esse time. Agradeço imensamente ao nosso vice-presidente por acompanhar de perto nossas ações e ao presidente da Federação Paulista de Atletismo, fundamental para que tudo aconteça em nossas vidas e para a promoção desses grandes eventos."

A Dra. Ana Sierra, médica do esporte certificada World Athletics como diretora medica de eventos pelo REMC (Race Emergency Medicine Course) e que também será Diretora Médica da prova, enfatizou a importância dos cuidados para um bom desempenho do dia 15. “Abordamos a necessidade de estarmos preparados para o atendimento dos atletas, especialmente aqueles que vêm de fora e podem enfrentar problemas relacionados à altitude. Compartilhamos dicas para reduzir os efeitos da altitude e discutimos, de maneira geral, os procedimentos e a preparação da equipe médica para a prova, bem como a estrutura necessária. Ressaltamos a importância de a equipe estar atenta não apenas aos acometimentos normais da prova, mas também às particularidades de uma meia maratona em altitude elevada."

Inscrições

As inscrições para o evento seguem abertas e podem ser feitas pela plataforma Minhas Inscrições, com valor de R$ 189,90 (mais taxas de serviço, quando houver). A expectativa é reunir cerca de três mil atletas na primeira edição da Meia Maratona de Campos do Jordão, que distribuirá mais de R$ 50 mil em prêmios. Vários destaques do país são esperados na disputa.

A entrega de kits está marcada para os dias 13 e 14 de março, das 10h às 22h, na Rua Eng. Diogo José de Carvalho, 1.291, Capivari. Não haverá entrega de kits no dia do evento, nem após sua realização.

A 1ª Meia Maratona de Campos do Jordão estreia com todas as homologações necessárias para validação dos resultados. A prova foi aprovada não apenas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), mas também pela World Athletics, órgão máximo do atletismo mundial. Assim, as marcas e tempos obtidos serão válidos como índices para outras competições no Brasil e no exterior.

A 1ª Meia Maratona de Campos do Jordão é uma realização da Federação Paulista de Atletismo em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da:

 

Consultoria de Comunicação da FPA:

MBraga Comunicação — Marcelo Eduardo Braga — MTB 18.324

Comentários