Por iniciativa de Coimbra, pai de Neymar recebe maior honraria da Alesp por trabalho social na Baixada Santista


 
Colar do Mérito Legislativo foi concedido pessoalmente a Neymar Silva pelo deputado estadual do PL-SP, em Santos-SP, no Réveillon; condecoração reconhece os 10 anos do Instituto Neymar Jr., referência no atendimento a crianças e a jovens por meio do Esporte, da Cultura e da Educação

foto/divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) concedeu a Neymar da Silva Santos, pai do jogador de futebol Neymar Jr., o Colar de Honra ao Mérito Legislativo - a mais alta condecoração da Casa. A homenagem foi entregue pessoalmente pelo deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP), no Réveillon, em Santos-SP, em homenagem aos 10 anos do Instituto Neymar Jr., que atende crianças e jovens na Baixada Santista, por meio de ações de Esporte, Cultura e Educação.
 
O pai de Neymar é responsável pela gestão da carreira do atleta e, também, pelo instituto que leva o nome do jogador e tem base em Praia Grande-SP. O Colar de Honra ao Mérito Legislativo outorgado ao empresário reconhece personalidades que se destacam em prol da sociedade paulista, especialmente nas áreas de Responsabilidade Social, Cidadania e Gestão Pública.
 
Para Coimbra, propositor da homenagem, a honraria concedida ao gestor do Instituto Neymar Jr. reconhece e valoriza o impacto positivo do projeto social na vida de crianças e de adolescentes do litoral sul que vivem em situação de vulnerabilidade social:
 
“O Instituto Neymar Jr. completou, recentemente, 10 anos de atuação. Ao longo deste período, o projeto transformou para melhor a vida de mais de 10 mil famílias, por meio de ações de Educação, de Saúde, de Esporte e de Cultura. Trata-se de importante trabalho voluntário e de significativo avanço social não só para Praia Grande, onde a iniciativa está sediada, mas para toda a Baixada Santista”, justifica o parlamentar do PL-SP.
 
Jardim Glória
O Instituto Neymar Jr. funciona numa área de 8,4 mil m², no Jardim Glória, em Praia Grande - comunidade que abarca diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, quando moradores do bairro.
 
O projeto social, neste momento, faz em torno de 3 mil atendimentos, entre crianças e jovens, de 7 a 17 anos, bem como de seus parentes, impactando mais de 10 mil pessoas.
 
Famílias de Praia Grande e região com baixo nível de escolaridade, renda per capita inferior a um salário mínimo, número elevado de habitantes por residência, e exposição a drogas e à criminalidade em geral são o público-alvo do Instituto:
 
“Neymar passou boa parte de sua infância no Jardim Glória. Ele e seus pais são profundos conhecedores da realidade de quem vive ali. O Instinto (Neymar Jr.) é uma maneira que encontraram para auxiliar esta comunidade e a Baixada Santista. Por meio do projeto social, que é gerido com muito cuidado pelo pai do jogador, Neymar e sua família oferecem caminhos de instrução e de apoio, de acolhimento, para que crianças e adolescentes tenham uma vida melhor dentro e fora de casa”.

Comentários