Ano eleitoral
é assim mesmo! Os pretendentes a se lançarem candidatos vão dando sinal de graça aos poucos, sondando o terreno. Os postulantes de fora, ao justificarem suas visitas aqui – na conquista de eleitores –, falam de suas conquistas para a cidade.
O presidente
da Câmara de Vereadores de Jales, Bruno Henrique de Paula (PL), está anunciando que na segunda-feira (2 de fevereiro) o Poder Legislativo vai se reunir ordinariamente pela primeira vez neste ano de 2026.
Ano novo,
vida nova, expectativas renovadas! A comunidade local espera que os senhores vereadores voltem aos seus postos de trabalho com novos projetos, embasados em pensamentos políticos claros e benéficos ao bem coletivo.
Os ocupantes
dos cargos de primeiro escalão do Poder Executivo Municipal têm, como maior dever, o de administrar bem o município. Suas propostas e ações devem obedecer às normas e as decisões legislativas.
De outro modo,
os detentores dos cargos eletivos no Poder Legislativo Municipal têm, como maior função, fazer política no melhor contato possível com a população. Os vereadores são eleitos, pagos e assessorados para exercerem funções mais refinadas.
É comum que
boa parte do eleitorado se importe muito com as eleições de prefeitos e pouco com as eleições dos vereadores. Mas é com os vereadores, na Câmara Municipal, que a democracia é efetivada com os diálogos entre a população e o poder público.
A chamada
“Casa do Povo” (Câmara Municipal) conta com instrumentos de participação popular suficientes para garantir o bom exercício da democracia no município. Os vereadores e o povo precisam adotar procedimentos mais adequados.
Da parte dos
vereadores, eles ainda não conseguiram se livrar das diferenças políticas partidárias, que os desunem e impedem de empreender ações e tomar decisões em favor da comunidade, libertando os eleitores da fixação nas disputas eleitorais.
Por conta da
persistência das lideranças políticas locais em acordar de quatro em quatro anos, nas eleições municipais, para obter vantagem nas disputas eleitorais através de ampla coligação partidária, os anseios por um futuro melhor são sufocados.
Já faz décadas
que Jales superou o tempo em que a economia e a política pertenciam aos maiores pecuaristas. Nestes novos tempos, sabemos que Jales tem grandes potencias de desenvolvimento na cidade e no campo.
Na área da saúde,
desde 2010, a cidade de Jales tem uma unidade do Hospital de Amor, uma organização hospitalar de referência destacada, dentro e fora do país, no acolhimento humanizado, na prevenção e no tratamento de câncer.
Na área rural,
as ótimas condições de solo, clima, estrutura fundiária e localização comprovam que Jales tem potencial para se tornar um próspero centro de agricultura orgânica familiar, dentro dos princípios da sustentabilidade.
A sessão ordinária
que nossos dez vereadores vão estrear em 2026 será, como sempre, no Plenário Tancredo Neves, no prédio da Câmara Municipal Vereador Mário José Miranda. Local ideal para encontro entre o povo e seus representantes locais.
Na sessão da
segunda-feira (2 de fevereiro), os vereadores vão escolher os nomes para formar as Comissões Permanentes. Essas comissões são importantes, pois elas dão parecer em todos os projetos de lei que entram na pauta dos trabalhos legislativos.
A notícia
recente do empreendimento a ser realizado na cidade de Jales, no valor de R$ 60 milhões, previsto para ser inaugurado em 2027 e gerar 250 empregos diretos, tem animado muita gente pelas novas oportunidades econômicas e sociais.
Será a 13ª unidade
de uma rede de supermercados que se expande no Noroeste Paulista. Ficará próximo à Rodovia Euclides da Cunha, facilitando aos consumidores da cidade e dos que viajam pela rodovia.
Quem decidir
aproveitar uma oportunidade de emprego, acreditando em si mesmo e na economia regional, poderá iniciar uma longa e produtiva carreira profissional. É só se esforçar sempre no presente, sem precisar se preocupar com o futuro, que será melhor.
Comentários
Postar um comentário