Refeições serão servidas na noite de 23 de dezembro e no almoço do dia 24. "Mantenha a Fé na Humanidade" é o tema de toda a ação de final de ano da ONG
Reforçando o espírito solidário que há uma década marca suas tradicionais ações de fim de ano, a ONG SP Invisível promoverá ceias de Natal para a população em situação de rua em São Paulo: uma na noite de 23 de dezembro, no Largo do Paissandu, e outra em formato de almoço no dia 24 de dezembro, no Belenzinho (C.A São Leopoldo – ABECAL). As ações integram a mobilização de final de ano da organização, iniciada em novembro, sob o tema “Mantenha a Fé na Humanidade”. Os voluntários da instituição e de empresas parceiras servirão as pessoas no prato, em um ambiente preparado especialmente para a data.
“Nosso foco é oferecer acolhimento, dignidade e calor humano, criar experiências afetivas e cuidadosas, com escuta, convivência e momentos de pertencimento, em uma época especialmente simbólica como o Natal”, declara o CEO da ONG, André Soler.
No dia 23 de dezembro, a partir das 19h, a SP Invisível servirá uma ceia para 250 pessoas no Largo do Paissandu. A ação contará com atividades paralelas, incluindo um orelhão solidário, instalado para que as pessoas atendidas possam ligar para familiares e amigos, estimulando a manutenção de vínculos e a conexão de histórias em um momento de união.
Já no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, será servido um almoço para 450 pessoas, das 11h às 15h, no Belenzinho, no C.A São Leopoldo – ABECAL. A programação inclui bingo, brindes, música e festividade.

Imagens da Ceia do dia 19/12/2025, promovida pela ONG Sâo Paulo Invisível
Ao longo de novembro e dezembro, a SP Invisível realizou ações contínuas de atendimento. A primeira mobilização aconteceu em 25 de novembro, com a entrega de 170 refeições no Largo Treze, marcando oficialmente o início da campanha deste ano. Em 28 de novembro, a instituição realizou ainda a doação de itens ao Amparo Maternal, centro que atende 20 gestantes, 21 bebês e mais de 10 crianças, reforçando o compromisso de apoiar diferentes frentes de vulnerabilidade social.
Em 2 de dezembro, foi realizada a primeira grande ceia com mesa posta, no Glicério, para 200 pessoas. Nos dias 10, 18 e 19, promoveu ceias na Barra Funda, Santo Amaro e no Ceasa, respectivamente.
Além das refeições, o CA Mooca 2 será apadrinhado com a doação de itens para tornar o Natal dos acolhidos mais acolhedor. Também estão previstos um café da manhã em clima natalino e um brunch especial no Largo da Batata. Com esse conjunto de iniciativas, a organização estima impactar mais de 3.500 pessoas até o final do ano.
Campanha “Mantenha a Fé na Humanidade”

A mobilização “Mantenha a Fé na Humanidade” também ganha força por meio de uma campanha de comunicação de solidariedade, cocriada e interpretada por pessoas em situação de rua na capital paulista, que representam presépios natalinos. Com veiculação em mídia exterior e digital, o projeto faz um alerta sobre doações e engajamento com a causa e se conecta às ações sociais realizadas pela ONG ao longo do período, como almoços e ceias na semana do Natal e uma corrida solidária em 22 de dezembro, cuja inscrição deu direito a um kit de doação para ser entregue diretamente a alguém em situação de vulnerabilidade. As produtoras Jamute e Grupo IZZ realizaram o projeto voluntariamente.
Sobre a SP Invisível
Criada em 2014, a SP Invisível é uma organização da sociedade civil que trabalha para transformar a realidade da população de rua a partir das histórias de cada esquina de São Paulo. O cuidado está presente em nossos três pilares de atuação: conscientização sobre a realidade da população em situação de rua; assistencialismo para combater o frio e a fome; e assistência social para viabilizar a inclusão produtiva através da nossa iniciativa de capacitação e empregabilidade. "Nós ouvimos as pessoas em situação de rua, contamos suas histórias e promovemos autonomia para que novas realidades sejam possíveis”.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário