Luana Renata conquista pódio no Mundial de Jiu-Jitsu realizado pela CBJJE em SP

O jiujiteiro Guilherme Tognete (quimono branco) , da Academia Grace Barra, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial e, a direita, a lutadora Luana Renata Lourenço dos Santos, da Gracie Barra/Jales  segunda da direita para a esquerda), no pódio  com a medalha de bronze

 


Entre os dias 27 a 30 de novembro, foi realizado no Ginásio Poliesportivo Geraldo José de Almeida, em São Paulo, o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), reunindo 439 jiujiteiros representando várias associações de cidades brasileiras e de outros países, principalmente da América do Sul, nas modalidades masculino e feminino, lutando nas categorias Juvenil, Adulto e Master 

A cidade de Jales esteve representada pela jiujiteira   Luana Renata Lourenço dos Santos, da Gracie Barra/Jales, categoria Master 2, Azul, Pesado, que na disputa do 3º lugar, enfrentou Alessandra dos Santos Ferreira Kaan, da Ryan Gracie Team, de Mairinque (SP). 

De acordo com o regulamento da competição, os dois 3º lugares receberiam medalhas.  Assim, as duas lutadoras ao final do embate, dividiram o pódio para receber suas Medalha de Bronze.

Somente as equipes classificadas em 1º, 2º e  3º lugar rceberiam troféus.

Para Luana Renata, essa conquista tem um significado ainda mais especial. Ela revelou que não se sentia totalmente preparada para competir, pois estava treinando apenas uma vez por semana, conciliando o trabalho e os cuidados com o filho. Ainda assim, decidiu lutar e deu o seu melhor. A medalha de bronze representa uma verdadeira superação, mostrando que a força de vontade e a determinação podem levar o lutador de jiu jitsu além dos desafios do dia a dia.

“Foi uma vitória e uma honra muito grande poder representar a Gracie Barra e a Gracie Barra Buba, justamente no ano do centenário da Academia Gracie no Brasil. Quero agradecer primeiramente a Deus, por me dar força em todos os momentos, ao Sensei Marcelo, Sensei Tuim, Sensei Giliano e aos demais Senseis, à minha família e à Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pelo apoio”, frisou a jiu juteira, ressaltando ainda, que  a Academia transmite “não apenas técnica, mas valores fundamentais como respeito, hierarquia, disciplina e honra”, que todos  são avaliados “dentro e fora do tatame, prezando por uma filosofia de vida que fortalece corpo e mente”.

Mais vitórias

Além da Medalha de  Bronze de Luana,  houve também a comemoração pela  conquista da Medalha de  Prata pelo jiujiteiro Guilherme Tognete, da Academia Grace Barra, que brilhou em sua chave, composta por 62 lutadores de diversos países, entre eles a  Argentina, demonstrando o crescimento e o potencial do Jiu-Jitsu jalesense no cenário mundial.

O secretário municipal Wilter Guerzoni, de Esportes e Lazer, celebrou o resultado: “Estamos extremamente orgulhosos da Luana e do Guilherme. Eles são inspiração para nossas crianças e jovens, pois mostram que, com dedicação, fé e coragem, é possível chegar muito longe. Que conquistas como essas sirvam de exemplo para essa nova geração que está surgindo no esporte, mostrando a importância do comprometimento e dos valores que ele transmite. Jales está se destacando no cenário esportivo e a Prefeitura continuará incentivando nossos talentos a levarem o nome da cidade para o mundo”.

Para Luana, as conquistas refletem o fortalecimento da modalidade no município e evidenciam uma nova geração de lutadores que vem se destacando com garra, disciplina e muito trabalho e possuem um futuro promissor no esporte.


Comentários