CRAS promove momento de lazer e convivência para pessoas idosas de Jales a beira-rio em Santa Fé do Sul

Na sexta-feira, 5 de dezembro, o Centro de Referência à Assistência Social - CRAS de Jales,  proporcionou às pessoas idosas participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais um momento de lazer e descontração. Com o objetivo de valorizar a pessoa idosa, estimular a memória recente e fortalecer a convivência comunitária, o grupo participou de um almoço à beira-rio no município de  Santa Fé do Sul.

A coordenadora Nilcemara Veroneis Rossini, do CRAS de Jales,  destacou que “muitos dos participantes não têm oportunidade de realizar atividades como essa em razão da condição socioeconômica, entre outras questões. Momentos como esses ajudam a evitar o isolamento social, colaborando para prevenir agravamentos sociais e até mesmo impactos na saúde física e mental”.

O Executivo Municipal  ressaltou que ações como essa reafirmam o compromisso da gestão municipal com políticas públicas humanizadas, que valorizam o envelhecimento ativo, o direito ao convívio e o cuidado integral com a pessoa idosa. “Investir na qualidade de vida das pessoas idosas é investir em dignidade, cidadania e respeito à história de cada um. Nosso governo seguirá apoiando iniciativas que promovam acolhimento, convivência e bem-estar. Esse trabalho realizado pelo CRAS demonstra, na prática, que cuidar das pessoas é a essência da gestão pública” , lembrou o prefeito Luis Henrique Moreira.

O secretário municipal Reginaldo Viota, do Desenvolvimento Social,  também ressaltou a importância da iniciativa: “Quando aproximamos nossos idosos do lazer, da convivência e de experiências que renovam o ânimo, ampliamos horizontes e fortalecemos vínculos. É gratificante ver que cada ação simples gera impacto direto na autoestima e no sentimento de pertencimento. Esse é o propósito do trabalho social: transformar realidades com sensibilidade, técnica e presença”.

Comentários