José Reis Chaves
Inspirou-me para fazer esta coluna sobre o Pecado Original o livro “Os Dogmas da Igreja do Cristo” do general russo Apollon Boltin que conheceu bem os ensinamentos da Igreja Ortodoxa Russa, e que, ao estudar a nova doutrina espírita, converteu-se a ela. E Kardec, seu contemporâneo, até elogiou a citada obra, quando ele, Kardec, lançava também as obras da Codificação Espírita. Boltin foi um grande conhecedor da Bíblia demonstrando que o espiritismo está de pleno acordo com os ensinos principais da Escritura Sagrada, inclusive, este colunista e vários outros escritores do passado e da atualidade têm demonstrado que a doutrina espírita é, realmente, a que mais se identifica com os ensinamentos bíblicos, principalmente, os do Novo Testamento. É por isso que tradutores atuais contrários à reencarnação estão alterando alguns textos bíblicos.
É muito dito que o Pecado Original entrou no mundo pelo primeiro ser humano criado por Deus chamado Adão junto com sua companheira Eva, a segunda pessoa criada por Deus segundo a Bíblia.
Um dogma da Igreja, a única igreja do cristianismo primitivo, ensina que o pecado Original de Adão e Eva passa para todos os seres humanos. E um detalhe que reforça a passagem do Pecado Original para os demais seres da espécie humana oriundos do primeiro casal e seus descendentes mais próximos e que passou despercebido pelos teólogos primitivos e de todos os tempos é a reencarnação. Exemplos: os espíritos dos netos e, principalmente, dos bisnetos em diante de Adão, Eva e seus filhos são os mesmos espíritos dos primeiros seres humanos que já haviam morrido. E seus espíritos só podiam reencarnar nos descendentes mais próximos da parentada de Adão e Eva, ou seja, os espíritos dos descendentes de Adão, Eva, seus filhos, netos etc eram os mesmos dos primeiros seres humanos descendentes do primeiro casal e demais da parentela de Adão e Eva. De acordo com as pesquisas sobre a reencarnação, está comprovado que é comum os espíritos reencarnarem, de preferência, nos novos nascidos em sua família. Agora, no início da Humanidade, esse fato era inevitável, pois não havia outros nascimentos fora da parentela de Adão e Eva segundo Moisés. E assim, é notório que o pecado original de Adão e Eva no início, pela reencarnação dos seus espíritos, ia passando para seus descendentes mais próximos netos, bisnetos etc. E assim, enquanto os espíritos do primeiro casal humano não se purificarem, totalmente, pagando tudo até o último ceitil (Mateus 5: 26), as pessoas cujos espíritos são de Adão e de Eva reencarnados nelas, ipso facto, esses espíritos herdam, realmente, os pecados de Adão e Eva!
José Reis Chaves é professor aposentado de português e literatura, formado na PUC Minas, ex-seminarista Redentorista, jornalista, escritor, entre seus livros: "A Reencarnação na Bíblia e na Ciência" e "A Face Oculta das Religiões", Ed. EBM-Megalivros, SP, ambos lançados também em Inglês nos Estados Unidos e tradutor de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", de Kardec, Ed. Chico Xavier. contato@editorachicoxavier.com.br Cássia e Cléia. Programa “Presença Espírita na Bíblia, na TV Mundo Maior” e coluna no jornal O Tempo de Belo Horizonte. Vídeos de palestras e entrevistas em TVs no Youtube e Facebook. Email: jreischaves@gmail.com).

Comentários
Postar um comentário