Novembro Azul: Secretaria dos Transportes Metropolitanos e Instituto Lado a Lado Pela Vida promovem ação na estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM

 

Das 10h às 16h, agentes de saúde orientarão os passageiros sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata
 


São Paulo, 17 de novembro de 2025 - Na próxima terça-feira (18), em apoio à campanha Novembro Azul, que tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce, uma parceria entre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a CPTM e o Instituto Lado a Lado Pela Vida levará uma ação de saúde para os passageiros da estação Palmeiras-Barra Funda.
 

Das 10h às 16h, profissionais de saúde orientarão os passageiros sobre prevenção da saúde integral do homem e informações sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata. A campanha deste ano, com o slogan "Você tem muita vida pela frente", visa mostrar que o câncer de próstata tem 90% de chance de cura quando diagnosticado precocemente.
 

Novembro Azul - A campanha que teve seu início no Brasil em 2011, tem o objetivo de conscientizar os homens e orientar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
 

Serviço

Novembro Azul

Data: terça-feira (18/11)

Horário: Das 10h às 16h

Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 7-Rubi, Linha 10-Turquesa, Linha 11-Coral e Expresso Aeroporto da CPTM)

 

Sobre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A STM tem como missão a formulação de políticas públicas que assegurem a mobilidade urbana integrada, segura, acessível e sustentável para concretização do direito social do acesso ao transporte. A Pasta é referência no planejamento e na gestão do transporte metropolitano de passageiros que, diariamente, transporta cerca de 8,5 milhões de pessoas, na média dos dias úteis. Vinculadas à STM, estão a CPTM, EMTU e o Metrô, além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado.

 

Sobre o Instituto Lado a Lado pela Vida

Organização da Sociedade Civil fundada em 2008 e que tem como causas o Câncer, as Doenças Cardiovasculares e a Saúde do Homem. Desde 2022, tem trabalhado intensamente por uma política nacional do câncer, hoje a Lei 14.758/2023 que institui a Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para que seja efetiva e funcione na prática e na vida de todos os pacientes oncológicos. O Instituto Lado a Lado pela Vida entende que superar os desafios enfrentados pelos gestores públicos de saúde, pacientes e todos que, direta e indiretamente, fazem parte do ecossistema do câncer, só será possível com o debate dos principais impactos e um diálogo propositivo focado em soluções que atendam as necessidades dos pacientes com câncer em todo o país.


Comentários