Mulheres são protagonistas na decisão de compra e transformam o conceito de luxo no mercado imobiliário
A influência feminina no mercado de imóveis de alto padrão se tornou um motor de transformação na construção civil com a vinda de projetos cada vez mais focados em saúde, longevidade e bem-estar.
Novembro, 2025 - A força decisória feminina tem redefinido o setor imobiliário de luxo o que reflete na criação de empreendimentos que priorizam a qualidade de vida e o bem-estar. Estatísticas do setor indicam que a mulher detém mais de 60% no poder de decisão na aquisição de um novo imóvel. Essa influência foi o tema central de um encontro promovido pela incorporadora catarinense Fischer Group, de Balneário Camboriú, cidade líder em valorização do metro quadrado brasileiro e que, constantemente, lança inovações da construção civil ao mercado brasileiro. O evento reuniu líderes e profissionais do setor para debater essa transformação, e teve como referência o lançamento da incorporadora, Auris Residenze, o primeiro “edifício árvore” do Brasil que traz soluções que refletem diretamente na saúde dos moradores, além da estética.
"Avaliamos, por meio de estudos, que a mulher geralmente coloca o bem-estar no centro da escolha do lar, o que demanda projetos mais humanizados e sustentáveis. Essa foi uma das métricas que estudamos quando desenvolvemos o projeto do Auris Residenze, que incorpora materiais de excelência funcional como é o caso da própria fachada que, ao mesmo tempo que embeleza, forma jardins verticais e sustenta os interiores os quais, por sua vez, ganham mais luminosidade, livre de colunas. Implementação de soluções que garantem ar mais puro e água filtrada são mais alguns dos vários elementos que tornam o empreendimento um sucesso já na fase de lançamento, e um marco do design e da qualidade de vida. Além disso, são pontos altos na decisão de compra, especialmente pelo público feminino”, destaca a anfitriã do evento, Marjorie Fischer, CFO do Fischer Group.
Conexão com saúde
O encontro, que reuniu líderes e profissionais do mercado imobiliário, contou com a contribuição da biomédica Giovana Scarloti, da empresária Gabriella Depinné, e da Patrícia Borges Fernandes, diretora executiva da Elephant Skin, referências em seus setores que avaliaram a ascensão das mulheres nas decisões de consumo além de fatores comportamentais.Patrícia Borges Fernandes reforçou o empreendimento como um modelo para o setor, pela conexão entre a escolha do imóvel e o cotidiano familiar: "O conceito do Auris está diretamente ligado à qualidade de vida: é um projeto que, de fato, harmoniza a moradia, a convivência familiar e, sobretudo, a saúde."
Gabriella Depinné destacou a sensibilidade apurada da mulher para identificar e valorizar diferenciais no mercado de luxo.
Já a corretora de imóveis Michele Indruczaki validou a estatística de mercado, e reforçou que, com base em sua experiência profissional, o olhar feminino tem peso alto no fechamento de um negócio já que geralmente é percebido como o que "transforma a estrutura em um verdadeiro lar."
O evento reafirmou a importância de entender o comportamento dos consumidores para o futuro dos projetos imobiliários de luxo.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário