Handebol Mirim Masculino de Jales conquista o vice da Liga Regional do Estado em jogo disputado em Presidente Prudente

 

Equipe mirim masculina vice-cmpeã;  Laura Blanco da Silva, selecionável do certame, Giovani (10) e Otávio (7) destaques do campeonato e a equipe mirim feminina


Jogando no sábado (25/10)),  às 15h30min, no  Parque de Uso Múltiplo (PUM) em Presidente Prudente, pela Liga Regional de Handebol  do Estado de São Paulo, , pelo título da categoria contra a equipe de Aparecida do Taboado (MS), numa partida equilibrada e de alto nível técnico, a equipe jalesense Mirim Masculino, foi derrotada por 33 a 29, conquistando  honroso o 2º lugar, com 

32 pontos

12 jogos

10 vitórias, 

nenhum empate

2 derrotas

257 gols a favor 

151 gols contra 

106 gols positivos  

88.9% de aproveitamento

O artilheiro da equipe jalesense foi Otávio Lima com 10 gols, seguido de Eduardo Reis com 5 gols e Carlos Moro com 4. Heitor Ribeiro fez 3, Giovani Feitosa 2 e Luis Santos 1 gol.  

Além do excelente desempenho coletivo, dois handebolistas da equipe jalesense foram reconhecidos individualmente: Giovani foi eleito o melhor central, e Otávio Augusto recebeu o prêmio de melhor pivô da competição.

No Mirim Feminino, também realizado no sábado (25/10), no Parque de Uso Múltiplo (PUM),  as 11 horas, a equipe jalesense foi derrotada pela equipe de Aparecida do Taboado (MS) por 14 x 8, com gols de Laura e Selene 3 cada  e Melissa 2 gols, terminando na fase de Grupos em 4º lugar,  com   15 pontos;

7 jogos;

 4 vitorias;

nenhum  empate;

3 derrotas;

92 gols pró 

76  gols contra 

14 gols  positivo 

71,4% aproveitamento

Apesar das derrotas na semifinal, que lhe tirou a chance de disputar o título, a equipe mostrou garra e determinação durante o campeonato, encerrando a temporada com uma campanha de destaque. A handebolista Laura Blanco da Silva foi escolhida para a seleção do campeonato como melhor pivô, coroando o bom desempenho da equipe.

O treinador Jhoninha ressaltou a importância dos treinamentos de base para o crescimento do handebol em Jales e, elogiando o comprometimento dos atletas ao dizer que “esses resultados mostram o quanto o trabalho de base é fundamental. Todos os atletas estão de parabéns pelo empenho e pela evolução. Agradeço também ao apoio da Prefeitura, que tem sido essencial para o desenvolvimento da modalidade”. 

O presidente do Hand Jales, Du Bola, também comemorou os resultados e fez questão de agradecer às autoridades municipais. “parabenizo todos os atletas e comissão técnica por representarem tão bem nossa cidade. Agradeço ao prefeito Luis Henrique Moreira, à Secretaria de Esportes e Lazer e aos vereadores pelo apoio constante ao esporte jalesense”, afirmou.

As equipes do Handebol Jales voltam às quadras neste sábado e domingo, em Jales, para disputar as semifinais e finais das categorias infantil e juvenil, tanto no masculino quanto no feminino.

Neste sábado (1º/11), na abertura da rodada no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Waldemar Lopes Ferraz, as 9h30m, a equipe jalesense Infantil Feminino enfrenta Aparecida do Taboado; na sequência, as 10h30m, vão se enfrentar na categoria Infantil Feminino, as equipes do Handebol Bauru   e ASAS/Handebol Água Clara.  As 12h30m, a equipe jalesense Infantil Masculino entra na quadra do Ginásio de Esportes   para enfrentar a equipe de PBA e, as 13h30m, será a vez do handebol Juvenil Feminino jalesense entrar em quadra para encarar a equipe ASAS/Handebol Água Clara.

Neste domingo, 2 de novembro, estão marcados  os seguintes jogos pelas categorias: Infantil Feminino 9 horas;  Infantil Masculino 10 horas;  Juvenil Feminino 11 horas;  Juvenil Masculino 12 horas;  Infantil Feminino  13 horas;  Infantil Masculino 14 horas; Juvenil Feminino 15  horas; Juvenil Masculino 16 horas. 

Até o fechamento desta edição do jornal digital, não estavam definidos os nomes das equipes.


Comentários