Reunião em São Paulo reforça parceria para retirada da lagoa de esgoto do Parque do Peão



 

Projeto visa transferir a lagoa para nova área, ampliar a capacidade de tratamento e fortalecer o turismo sustentável de Barretos

 

Na tarde desta sexta-feira (24), uma reunião foi realizada na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo para tratar sobre a retirada da lagoa de tratamento de esgoto localizada dentro do Parque do Peão e sua transferência para uma nova área, em projeto que alia desenvolvimento urbano, sustentabilidade e valorização turística.

 

O encontro contou com a presença do presidente do Rio das Pedras Country Club, Cassio Siqueira, acompanhado do Diretor Anderson de Souza Alves; do Engenheiro do Estado, Sidney dos Santos; do Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barretos, Marcelo Jamal; do Superintendente do SAAE Barretos, Nilson Andrade, e do diretor de Planejamento Denilson São Romano; além do assessor da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo e Diretor da Festa do Peão de Barretos, Raphael Dutra.

 

A comitiva foi recebida pelo Subsecretário Cristiano Kenji, que, juntamente com a equipe técnica da Secretaria, se colocou à disposição para analisar a viabilidade de apoio e colaboração no projeto, reconhecendo sua importância estratégica para o município. O subsecretário destacou que o objetivo é buscar soluções que viabilizem a retirada da lagoa de esgoto do Parque do Peão, com ampliação da capacidade de tratamento e benefícios diretos para os empreendimentos turísticos e ambientais da região.

 

O superintendente Nilson Andrade ressaltou que “a retirada da lagoa é uma demanda antiga que agora avança com diálogo técnico e institucional, reforçando o compromisso do SAAE em oferecer soluções modernas e ambientalmente corretas para Barretos”.

 

Já Raphael Dutra destacou o impacto positivo da iniciativa para o setor turístico. “A retirada da lagoa representa um passo fundamental para consolidar Barretos como um destino sustentável, pronto para receber novos investimentos, como a expansão do Barretos Park Hotel e o futuro resort do Rio das Pedras”, disse.

 

O projeto reforça o papel do turismo como vetor de desenvolvimento econômico e sustentável, unindo poder público, iniciativa privada e entidades locais em torno de um mesmo propósito: promover uma Barretos mais limpa, moderna e atrativa.

Comentários