Etapas brasileiras estão entre as mais bem avaliadas do mundo, com recorde de procura e índices de satisfação acima da média global
Florianópolis será palco de um marco histórico para o triathlon brasileiro: a realização do 80º IRONMAN organizado pela Unlimited Sports no país. A cidade, já tradicional no calendário internacional da modalidade, receberá no dia 26 de outubro, na Praia dos Ingleses, o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis Latin American Championship 2025. A competição vale vaga para o Mundial de 2026.
Trata-se de movimento cada vez mais forte em direção a uma vida equilibrada e saudável. Cada vez mais pessoas encontram no IRONMAN uma fonte de inspiração para superar limites, buscar bem-estar e adotar hábitos mais ativos. Mais do que uma prova, o IRONMAN e o IRONMAN 70.3 representam um estilo de vida baseado em disciplina, resiliência e propósito, valores que conectam milhares de pessoas e motivam novos participantes a ingressar nesse universo transformador.
Ao longo de mais de duas décadas, as provas IRONMAN e IRONMAN 70.3 percorreram o Brasil, passando por cidades icônicas como Fortaleza, Maceió, Aracaju, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Penha, Foz do Iguaçu e Palmas levando consigo histórias de superação e comunidades inteiras mobilizadas pelo esporte. No centro dessa trajetória está Florianópolis, berço do primeiro IRONMAN realizado pela Unlimited Sports e palco de momentos inesquecíveis que ajudaram a construir a reputação da marca no país. Coincidentemente, é também em Florianópolis que será celebrada a 80ª edição do IRONMAN no Brasil, um símbolo perfeito de continuidade, tradição e paixão que une atletas, equipes e torcedores em torno desse desafio lendário.
A procura pelas provas mostra o quanto o público está engajado e satisfeito com as etapas do circuito. As provas de 2026 que foram disponibilizadas até o momento tiveram suas inscrições esgotadas em tempo recorde. A etapa de São Paulo se esgotou em menos de uma hora; Rio de Janeiro, em menos de quatro; o IRONMAN Brasil, em menos de 24 horas; e Brasília, em apenas 26 horas.
Além da alta demanda, os índices de satisfação das provas confirmam a qualidade da experiência entregue. Em Brasília, o NPS – índice que mede a satisfação e lealdade dos atletas – chegou a 87 pontos, com 94% de satisfação geral. No Rio, os atletas avaliaram a prova com 93% de satisfação e NPS de 83 pontos. Já em Florianópolis, os números também impressionam: 91% de satisfação e NPS de 86 pontos. Todos esses resultados estão muito acima da média global da marca.
“Chegar à marca de 80 provas é motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, de responsabilidade. Quando trouxemos o IRONMAN para o Brasil, há mais de 20 anos, sabíamos do impacto que ele teria, mas, nos últimos tempos, certamente esse entusiasmo está superando as nossas expectativas. Isso nos motiva ainda mais a continuar levando o triathlon para mais pessoas e cidades do país”, afirma Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.
Casa cheia na próxima etapa
Mais de 1.800 triatletas de 20 países e três continentes participarão da tradicional etapa de Florianópolis, que será válida pelo Campeonato Latino-Americano. Além do Brasil, os países com maior número de representantes são: Argentina, Panamá, Colômbia e Estados Unidos. A prova também contará com atletas da Armênia, Bélgica, Bolívia, Suíça, Chile, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, França, Reino Unido, Japão, Paraguai e Uruguai.
A prova deste ano vai disponibilizar 80 vagas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2026, em Nice, na França - 50 a mais que a etapa do ano passado. Além disso, os profissionais concorrerão a uma premiação de 50 mil dólares, que será dividida entre os mais bem colocados da categoria Elite.
O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports, com o Title Sponsor Itaú BBA; patrocínio do Governo de Santa Catarina, da Prefeitura de Florianópolis, da Fesporte e das empresas Track&Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Etapp, SOS Cardio, Omint e Arjon; co-patrocínio de Dux, Volvo, Felt, Blue 70, PACCO, Oakberry, Boali e apoio de Tachão Ubatuba, Paçoquita e Sococo.
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Comentários
Postar um comentário