Basquete de Jales derrota Cedral e garante vaga na semifinal




Em pé: Flávio Diamantino, Fábio Galan, Daniel Silva, Rodrigo Rigolon e Saulo Garcia.
Agachados: Paulo Silva, Sérgio Amorin, Kelvin Patone, Sérgio Amorin, Kelvin Patone, Rodrigo Costa e João Garcia


No sábado, dia 30/08, a equipe de Basquetebol Master (40+) de Jales entrou em quadra pela penúltima rodada da fase de classificação da IX Copa Monte Líbano/Liga Regional Arba de Basquete, em jogo que valia a passagem antecipada para a semifinal da competição.

A equipe jalesense, até então, dividia a vice-liderança com uma das equipes anfitriãs, Monte Líbano Azul, ambas somente com uma derrota cada no torneio, atrás de Penápolis, equipe até então invicta. Na sequência estavam Dracena, José Bonifácio, Cedral, Monte Líbano Branco, Sesc Rio Preto e Basquete Raiz.

O adversário do confronto foi a equipe de Cedral. Porém, determinada a já garantir sua vaga nas semifinais, Jales entrou bastante atenta e, desde o princípio de jogo, esteve à frente do placar. O jogo, porém, foi marcado por intensa emoção em seu último quarto, onde o adversário encostou no placar e, com sucessivas cestas, principalmente da linha dos três pontos, baixou a diferença para apenas um ponto. Mas a equipe de Jales controlou a reação do adversário, retomou o controle do jogo e buscou a vitória, sem perder em nenhum momento a liderança do placar.

O jogo em quartos: o primeiro quarto da partida terminou em 24 a 15. Já o segundo, teve o placar em 18 a 14 e, no intervalo, o placar anotava 42 a 29 para Jales.

No terceiro quarto, o adversário conseguiu reagir, tendo o placar apontado 16 a 11 a seu favor. No último quarto, Cedral veio com tudo para cima de Jales, que não conseguia se estabelecer bem na defesa, sofria com vários ataques seguidos convertidos pelo adversário, principalmente em bolas do perímetro, enquanto as bolas de Jales insistiam em não cair. Mas mesmo ameaçada a equipe de Jales se reorganizou em quadra, marcou melhor e retomou o jogo para si, conseguindo segurar bem o adversário na defesa e voltando a pontuar no ataque. Resultado do quarto 15 a 14 para Jales e a vitória por 68 a 59.

Pela equipe jalesense, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, jogaram e pontuaram: Kelvin Patone (08), Sérgio Amorin (14), Flávio Diamantino, Rodrigo Costa (18), Paulo Silva (06), Saulo Garcia (09), Rodrigo Rigolon, Daniel Silva (13) e Fábio Galan (T).


Comentários