“A rigor, nenhuma ideia se impõe de imediato. O Cristianismo, que está conosco há dois mil anos, ainda avança com lentidão... Temos ainda povos idólatras, gente cultivando a crença de muitos e muitos séculos atrás... O Espiritismo não vai se generalizar. A Verdade beneficia certos grupos de espíritos – beneficia aqueles que se revelam maduros para assimilá-la. Os fenômenos mediúnicos poderão ser aceitos por muitos, mas a Doutrina Espírita, na revivescência do Evangelho, é mensagem para poucos...”
Texto extraído do livro Evangelho de Chico Xavier. Esta coluna tem o patrocínio e responsabilidade da Associação Espírita “Chico Xavier” de Jales Rua Goiás, 4336 - CEP 15700-002 - Jardim Paulista - Jales/SP

Uma mensagem que nos convida à reflexão profunda sobre o tempo de amadurecimento espiritual de cada um. Assim como o Cristianismo percorreu séculos para expandir seus ensinamentos, o Espiritismo também segue seu caminho de forma gradual, alcançando corações que já se encontram preparados para compreender e vivenciar a Verdade. É um lembrete de que cada alma tem seu próprio momento de despertar.
ResponderExcluir