Jales reforça acompanhamento de saúde obrigatório para beneficiários do Bolsa Família


foto/ascom/pmjlaes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está reforçando a importância do acompanhamento de saúde obrigatório para os beneficiários do Programa Bolsa Família. A atualização das informações é essencial para evitar a suspensão do benefício e deve ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde do município, sem necessidade de agendamento prévio.

O acompanhamento é exigido para crianças menores de 7 anos, meninas a partir 14 anos e mulheres de até 44 anos que precisam passar por pesagem, medição e atualização da caderneta de vacinação de acordo com o calendário do Ministério da Saúde; precisam realizar o acompanhamento de saúde regularmente; e gestantes, que devem fazer o pré-natal e manter a caderneta da gestante atualizada.

Para realizar o acompanhamento, é necessário apresentar documento de identificação (RG ou CPF), Cartão do SUS, carteira de vacinação das crianças e adolescentes, caderneta da gestante (quando aplicável) e o Cartão do Bolsa Família (caso tenha em mãos).

Além disso, é fundamental manter o Cadastro Único atualizado. Alterações na renda ou na composição familiar devem ser informadas no CRAS mais próximo. O não cumprimento dessas exigências pode resultar na suspensão do Bolsa Família. A orientação aos beneficiários que  procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para regularizar a situação.

Para mais informações, os moradores podem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Rua Nove, nº 2147 – Centro, ou entrar em contato pelo telefone (17) 99773-7405.

Comentários