1º Festival de Pênaltis em Dupla nas categorias menores foi realizado no Campo de Futebol José Devanir de Lima
O 1º Festival de Pênaltis em Dupla, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizado no Campo de Futebol Devanir Alves de Lima, reuniu excelente público, que acompanhou a competição empolgante e cheia de emoção. Ao todo, foram 54 duplas inscritas, sendo 50 efetivamente participantes, totalizando 100 jogadores entre goleiros e batedores. Participaram equipes da Apafuj, Pontal e das cidades de Estrela D’Oeste e Pontalinda.
Na categoria Sub 9, que levou o nome de Troféu Pedro Fernandes Zagolin, a dupla campeã foi formada por Miguel, no gol, e Pedro Lucas, como batedor, representando a equipe Apafuj “A” 3. O vice-campeonato ficou com José e Enzo, da Apafuj “A” 2, enquanto a terceira colocação foi conquistada por José e Benício, da Apafuj “A” 1. Já na categoria Sub-11, disputando o Troféu Odair Martins Batista, a dupla vencedora foi João Luca e Oscar, de Estrela D’Oeste. O segundo lugar ficou com Davi e Arthur, da Apafuj “B” 1, e a terceira posição com Murilo e Ícaro, do C.A. Pontal 2. Pela categoria Sub-13, que homenageou o professor Davi Patrício de Almeida Santos, a dupla campeã foi Fernando e Diogo, da Apafuj “A” 1, enquanto Tiago Henrique e John, do C.A. Pontal 2, ficaram com o vice-campeonato. A terceira colocação foi conquistada por Fernando Rúbio e Davi Felipe, da Apafuj “A” 2.
Além dos troféus oferecidos, todos os participantes receberam uma lembrança, e os campeões bolsa de viagem dos patrocinadores. O Troféu Pedro Fernandes Zagolin foi entregue por João Pedro Zagolin, neto do homenageado; o Troféu Odair Martins Batista foi entregue por sua esposa Zilda Batista; já o Troféu Professor Davi Patrício de Almeida Santos foi entregue por seu filho Alexandre Vannucchi de Almeida Santos, e por Dario Mazzi, amigo e parceiro do projeto.
“O Festival de Pênaltis em Dupla demonstrou ser um sucesso logo em sua primeira edição, reunindo crianças e adolescentes em uma competição divertida e inovadora, além de valorizar a memória de importantes personalidades ligadas ao esporte e à comunidade de Jales”, ressaltou o secretário municipal Wilter Guerzoni, de Esportes e Lazer.
Comentários
Postar um comentário