“Alô bateria”, projeto musical comandado por Ivo Meirelles, traz ao palco Andrezinho Molejo, Pinha Presidente Exaltasamba e Pimpolho Art Popular
Em evento realizado na noite da quarta-feira, 26 de março, na Casa de Santa Clara, em Bebedouro, foi anunciado o show atração da 4ª edição do Samba da Santa, evento que tem como objetivo arrecadar fundos para manutenção da entidade. Com realização no dia 27 de julho, o Samba da Santa 2025 traz uma edição especial do projeto “Alô Bateria”, idealizado pelo músico Ivo Meirelles, e que para o evento em Bebedouro traz as participações de Andrezinho Silva, vocalista do Grupo Molejo; Pinha Presidente, fundador, percussionista e vocal do Exaltassamba, e Denilson Pimpolho, vocalista do Grupo Art Popular e nome que deu origem a uma das mais famosas músicas do pagode brasileiro.
No lançamento do evento que vem sendo considerado o maior expoente de samba e pagode da cidade de Bebedouro, o Frei Gilmar Vasques Carrera, vigário na cidade, explicou que a Casa de Santa Clara é uma obra Franciscana e conta com a doação da comunidade para manter seu trabalho ativo. A coordenadora da Casa, Lucimara Lopes, pontuou que em 20 anos de existência, a Casa de Santa Clara já acolheu mais de 2,2 mil crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, social ou de abandono.
“No momento estamos com 12 crianças acolhidas e mais de cem famílias recebendo suporte, dentro dos nossos projetos, para manterem-se. Não podemos esquecer que a Casa acolhe crianças e adolescentes como lar, elas moram aqui, são 24 horas de cuidado com uma equipe multidisciplinar, isso custa, por isso agradecemos a eventos como esse e agradecemos a parcerias como com o ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano e com a Prefeitura de Bebedouro, nossa entidade sobrevive e atende com dignidade, graças a essa união de forças”, completou Lucimara.
A noite contou ainda com as falas da voluntária Cristina Fávero Gessi, com 20 anos de dedicação à Casa de Santa Clara, que ressaltou a importância do trabalho voluntário na venda de mesas do Samba da Santa, assim como na arrecadação de fundos, além dos ingressos. E da presidente da Casa, Vilma Delphino Góes Fornazari, que faz parte da equipe de fundação da entidade, diante da necessidade que Bebedouro tinha de acolher com carinho e qualidade crianças vulneráveis em situação de abandono.
O prefeito Lucas Seren disse que “qualquer gestão municipal séria tem a obrigação de manter e fortalecer a parceria com a Casa de Santa Clara que entrega um trabalho essencial de tanta qualidade para as crianças de nossa cidade, indo muito além do fato de dar abrigo, mas atuando também de forma preventiva junto a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade. Tenho muito orgulho do que é realizado aqui”, comentou.
Samba da Santa
O evento acontece no dia 27 de julho, sábado, com muita comida, bebida e diversão, tendo como principal show o projeto “Alô Bateria” comandado por Ivo Meirelles, que traz ao palco Andrezinho do Molejo, Pinha Presidente Exaltasamba e Pimpolho do Art Popular. A venda de mesas está acontecendo pelas mãos de voluntários e voluntárias da Casa de Santa Clara, lugar para o qual é destinado o lucro do evento, que conta também com uma diversidade de patrocinadores arrebanhados pelo ICDH - Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano. Para saber mais sobre como adquirir lugares no evento, basta entrar em contado com a coordenação da Casa pelo telefone:
Serviço:
4º Samba da Santa
em prol a Casa de Santa Clara
Dia: 27 de julho
Local: a definir
Show: Alô Bateria com Ivo Meirelles, Andrezinho do Molejo, Pinha Presidente Exaltasamba e Pimpolho do Art Popular.
Fotos: João Francisco Candido
PARCERIA COMUNICAÇÃO
Luciana Gomes
(17) 9 9642-5695
luciana@parceriacomunicacao.com.br
Tamires Furniel
(17) 9 9253-7797
tamires.furniel@parceriacomunicacao.com.br
Não deseja mais receber nossos e-mails?
Você pode descadastrar seu e-mail








Comentários
Postar um comentário