Sessão gratuita ocorre no Ibrawork dia 9 de abril, às 19 horas
A Noite de Cinema Chinês by Chinese Bridge Club in São Paulo exibe, no dia 9 de abril, a premiada animação Ne Zha (2019). A sessão especial começa às 19h no Ibrawork, em São Paulo - com entrada gratuita, bastando reservar os ingressos pelo Sympla.
Dirigida por Yang Yu, conhecido como Jiaozi, a produção animado de 2019, arrecadou 5 bilhões de yuans (US$ 696,91 milhões) e liderou as bilheterias chinesas naquele ano. O longa venceu o China Film Critics Award, o WGC Award, o Youth Film Manual Award e o Jin Zhong Youth Film Award, entre outros.
Sua continuação, “Ne Zha 2” é o fenômeno mundial de 2025, quebrando recordes de na China e entrando para a história como a maior bilheteria de uma animação.
Após a exibição, haverá um bate-papo com Cecília Melo, professora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da USP e curadora da Noite de Cinema Chinês. Ela analisará os elementos culturais do filme, seu significado e também responderá perguntas.
Sobre o filme
Ne Zha apresenta o nascimento de um ser sobrenatural criado pelo Senhor Primordial do Céu. Ele deve lutar para escolher entre o bem e o mal para quebrar as amarras do destino e se tornar o herói que ele desesperadamente quer ser. Com seus poderes mágicos impressionantes e uma personalidade rebelde, trava batalhas épicas contra demônios, monstros e divindades.
O filme, profundamente enraizado na cultura tradicional chinesa, apresenta a estética oriental de uma perspectiva moderna e criativa, combinada com tecnologia de animação de ponta, reinventando esta figura lendária amplamente conhecida na China, bem como a sua história.
Sobre o Ibrachina
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Comentários
Postar um comentário