No The Noite, Luiz Bacci relembra período no SBT, fala de saída da Record e do sucesso atual com seu canal de notícias no Instagram


Jornalista conta no programa desta quinta-feira (27) histórias marcantes de sua vida pessoal e profissional

 






(Fotos: Lourival Ribeiro/SBT)


 

Luiz Bacci é o convidado do The Noite com Danilo Gentili desta quinta-feira, 27 de março. Considerado um dos maiores jornalistas do Brasil, o comunicador faz uma retrospectiva de sua trajetória profissional, incluindo passagens de destaque pelo SBT, Record, Band e TV Manchete. Bacci também comenta o sucesso do “Bacci Notícias”, seu canal de notícias no Instagram, que hoje é um fenômeno de audiência.

 

O jornalista relembra, com bom humor, o apoio que recebeu do pai e o receio da mãe no início da carreira. “Meu pai abria mão de plantões e do trabalho dele para me trazer a São Paulo, onde eu fazia os testes e buscava meu sonho. Minha mãe morria de medo e não queria que eu seguisse esse caminho. Ela chorava e dizia: ‘Você não vai entrar nisso; é só droga, baixaria e gente pelada na televisão’.”

 

No bate-papo, Bacci recorda seus primeiros passos na comunicação, ainda criança. “Comecei muito cedo no rádio, mas, naquela época, não tínhamos muitas opções. Era rádio ou televisão para quem queria seguir esse caminho. Hoje, a TV está perdendo muita gente porque elas pensam: ‘Vou começar ganhando menos ou já começar na internet com meu Instagram, fazendo permuta, ganhando jantares, ingressos para o cinema e festas’. Eu não tinha essa opção.”

 

Na televisão, Luiz Bacci apresentou o Domingo no Palco, na extinta TV Manchete, e, em seguida, passou por uma afiliada da Globo antes de migrar para o SBT. “A ida para o jornalismo aconteceu graças ao Silvio Santos. Eu trabalhava na Globo de Mogi das Cruzes e fiquei uns seis ou sete anos em um programa de madrugada, no entretenimento. Quando percebi que não estava conseguindo crescer, resolvi tentar o jornalismo. Aí, fiquei apenas um mês na área jornalística da Globo. Em seguida, surgiram propostas do SBT e da Record, e escolhi o SBT.”

 

No SBT, Bacci viveu uma experiência curiosa ao ser escalado por Silvio Santos para o programa Fantasia. “Silvio me viu no ar e, misteriosamente, me chamou para participar do programa dele. Ele não tinha o hábito de chamar ninguém do jornalismo, exceto os apresentadores. Eu era um repórter recém-chegado, e ele perguntou para a plateia: ‘Vocês o acham bonito? Querem vê-lo em um programa de auditório?’. A plateia gostou da ideia, e ele me colocou para apresentar o Fantasia.”, completa o jornalista, que ri  ao lembrar que apresentou apenas uma edição do programa antes de migrar definitivamente para o jornalismo.

 

Na TV Record, Luiz Bacci consolidou sua carreira à frente do Cidade Alerta, assumindo o comando do programa após a saída de Marcelo Rezende, que o apelidou de “Menino de Ouro”.


“Assim que o Marcelo (Rezende) se afastou, deram o Cidade Alerta como carta fora do baralho. Quem o substituiu tinha a bênção dele e foi preparado por ele. De alguma forma, ele já me preparava para o futuro, embora não imaginasse que esse futuro chegaria tão rápido. Tinha uma excelente relação com ele.”

 

Desde que deixou a Record no início do ano, Luiz Bacci tem investido nas redes sociais e transformado seu perfil no Instagram em um portal de notícias.
“Chegou a hora de dar meus próprios passos e realizar meus sonhos. Acredito na informação pelas redes sociais, desde que venha de fontes confiáveis. Só nos Estados Unidos, 60% das pessoas se informam pelas redes sociais. Apostei nisso, e deu muito certo.”


“Tenho equipes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Não é uma equipe gigantesca, mas há bastante gente. O objetivo é crescer, claro, dando um passo de cada vez. Não quero fazer loucuras neste momento. Sei quanto custa cada investimento e entendo a responsabilidade de honrar o salário dos funcionários e a carga que você acaba assumindo todos os dias”, conclui.

 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.


Siga-nos no Google
https:folhanoroeste.blogspot.com/  

Comentários