Teatro Municipal receberá o nome de Ismael Tonholi e a Casa do Poeta e Escritor, o de Romeu Cisterna
Ismael Tonholi (foto/blog do Cardosinho)
Será lido na sessão ordinária de segunda-feira (2), o Projeto de Decreto Legislativo nº 126/2024, de autoria dos vereadores Hilton Marques (PT) e Riva Rodrigues (PP), denominando o plenário, anexo ao Centro Cultural dr. Edilio Ridolfo, de Teatro Municipal Ismael Tonholi.
Após lido em plenário, o Projeto de Decreto Legislativo irá a votação no dia 9 de dezembro, quando será apreciado por todos os vereadores.
Aprovado, o Projeto, ele será encaminhado ao Prefeito Municipal, a quem caberá sancionar ou vetar - total ou parcialmente - a propositura.
Ismael Tonholi - Funcionário aposentado do Branco do Brasil, em Jales, era formado em diversas áreas do conhecimento e tinha como hobby a pintura e a música clássica e popular.
Participou de festivais de música popular e, nos últimos anos, participou de diversos eventos beneficentes, cantando música clássica. Ele cantou por muitos anos na missa de domingo da Catedral.
Ismael, após sofrer um AVC, parou de cantar em 2019, e se locomovia em uma cadeira de rodas. Em 2022 contraiu o vírus da Covid-19 que abalou seriamente a sua saúde, vindo a falecer no dia 24 de setembro do mesmo ano aos 75 anos de idade.
Uma homenagem mais do que justa àquele que viveu a vida cultural de Jales.
Casa do Poeta e do Escritor receberá o nome de Romeu Cisterna
Romeu Cisterna (foto/faccebook)
Casa do Poeta e do Escritor, anexa ao Espaço Cultural “Dr. José Carlos Guisso”, levará o nome do poeta e escritor Romeu Cisterna, que publicou obras como Laguna, O Cachimbo de Ouro, O Evangelho Segundo San Romeu, Além dos Recifes Azuis e A Raposa e o Espantalho.
Natural de Sorocaba (SP), Romeu foi funcionário da Prefeitura de Jales, cidade em que residiu por décadas, sendo vice-presidente da Casa do Poeta e do Escritor, e gostava de escrever pequenas peças teatrais e poesias.
O Projeto de Decreto Legislativo homenageando o poeta e escritor é de autoria dos vereadores Hilton Marques (PT) e Riva Rodrigues (PP).
Romeu Cisterna, estava residindo em Votuporanga e faleceu em 12 de agosto deste ano, aos 90 anos, onde está sepultado
Comentários
Postar um comentário