“SBT Agro” deste domingo mostra origem dos soros antiveneno

Atração também fala sobre a produção de vime e criação de codornas nesta semana

 





(Divulgação/SBT)

 

O “SBT Agro” deste domingo (3) vai mostrar como os cavalos são essenciais na preparação dos soros contra o veneno de cobras e aranhas. O programa vai até um laboratório especializado que mantém centenas destes animais peçonhentos e mostra que o veneno é coletado diariamente e, depois, é transformado em antígenos, substâncias que ajudam o nosso organismo a produzir anticorpos contra os venenos. Em seguida, eles são injetados nos cavalos para dar origem aos soros antiveneno.

 

Uma das nossas equipes de reportagem foi conhecer como é a produção de vime nos municípios da serra catarinense. A região é a maior produtora deste tipo de fibra vegetal do Brasil. Se bem cuidadas, as plantas podem produzir por até dez anos. O cultivo gera renda para os agricultores e muitos empregos na produção de cestos, móveis e artigos de decoração.

 

O SBT Agro também vai mostrar como é a criação de codornas, uma boa opção de renda para quem tem pequenas propriedades. As aves se adaptam com facilidade, não precisam de muito espaço e começam a produzir ovos e carne em pouco tempo. Mas é preciso tomar cuidados importantes para a saúde das aves, evitar os predadores e manter a produtividade.

 

O "SBT Agro" é apresentado por Sandro Ivanowski e vai ao ar aos domingos, a partir das 07h30 da manhã.

Comentários