Basquete de Jales mantém a liderança, mesmo perdendo a invencibilidade

Jogaram e pontuaram:  de pé: Flávio Diamantino, Daniel Silva (12), Fábio Galan (2), Matheus Galan, Rodrigo Rigolon (T), Alessandro Santos, João P. Valente e Fernando Diatte (2)i. Agachados: Luiz Silva (30), Sérgio Amorim (6), Kelvin Patone, Rodrigo Costa (10) e Paulo Silva (2)


Já classificada antecipadamente para a final e até então invicta e dona da melhor campanha da VIII Copa Monte Líbano de Basquetebol/Liga Regional (40+), a equipe de Basquete Master de Jales entrou em quadra no último sábado, 21, em jogo válido pela 9ª rodada da competição. O adversário era a equipe anfitriã, Monte Líbano, vice-líder do torneio.

Motivada a manter a invencibilidade, a equipe jalesense começou agressiva na defesa e eficiente no ataque, construindo o placar de 22 x 13 a seu favor.

Porém, veio o segundo quarto do jogo e com ele um desequilíbrio inexplicável de Jales, que acabou perdurando até o final do jogo. A equipe adversária cresceu em quadra e foi buscar o placar, marcando 29 pontos, enquanto Jales, em um jogo muito atípico, que não fluía, converteu somente 9, levando o jogo para o seu intervalo com placar de 29 a 42 pontos para o adversário.

A equipe jalesense, visivelmente incomodada, voltou para o terceiro quarto ainda se desencontrando em quadra, com uma defesa que não conseguiu ser eficiente e um ataque que não conseguia pontuar o suficiente para buscar o jogo, permitindo que adversário construísse o placar no quarto a seu favor de 15 a 18.

Veio o último quarto e a desagradável saga da equipe jalesense permaneceu. O jogo até que se equilibrou, porém não foi o suficiente para a equipe de Jales buscar o placar. Ambas equipes converteram 22 pontos, finalizando o jogo com o placar anotando 66 a 82.

Para se ter uma noção de como o jogo foi atípico, a equipe jalesense, que tem uma média de 83 pontos convertidos por jogo na competição, ficou 17 pontos abaixo dela. Já a defesa que sofreu, em média, 52 pontos por jogo, tomou 30 pontos acima de sua média.

Apesar do primeiro resultado adverso, a equipe de Jales continua detendo a melhor campanha do torneio. Confirma, abaixo, a tabela atualizada.



Dessa forma, antecipadamente, já se sabe que o jogo decisivo, que acontece no dia 19 de outubro, será entre Jales x Monte Líbano, equipes melhores colocadas na fase de classificação. O terceiro lugar deverá ser disputado entre Ilha Solteira e Barretos. Antes, porém, somente para cumprir tabela, Jales ainda joga no próximo dia 05 de outubro, contra a segunda equipe anfitriã.


Comentários