Fundação Roberto Marinho em parceria com a Prefeitura de Olímpia apresentam caderno pedagógico do Museu do Folclore





A atividade proporciona uma "vivência " prática com os conceitos que serão abordados no museu. O evento ocorreu nesta terça-feira (30).


Por g1 Rio Preto e Araçatuba

Fundação Roberto Marinho e Prefeitura de Olímpia apresentam caderno pedagógico

A Fundação Roberto Marinho e a Prefeitura de Olímpia (SP) apresentaram na terça-feira (30) o caderno pedagógico do Museu do Folclore, desenvolvido especificamente para professores da rede municipal de ensino.




Fundação Roberto Marinho e Prefeitura apresentam o caderno pedagógico do Museu do Folclore de Olímpia — Foto: TV TEM / Rogério Pedrozo
A atividade foi realizada na presença de 320 professores da rede municipal de ensino de Olímpia. Eles foram recebidos pela equipe da Fundação Roberto Marinho, junto aos profissionais que desenvolveram a ação educativa do novo Museu do Folclore.


A atividade mostra, na prática, os conceitos que serão tratados no caderno pedagógico. O caderno integra ações educativas do futuro museu tendo a temática do folclore, com ênfase nas atividades desenvolvidas pelo município, nas instituições de ensino, desde a década de 60.


Durante a ação os professores puderam comentar e opinar sobre a metodologia de ensino, agregando conteúdo ao material que faz parte do projeto.


Olímpia pretende disponibilizar acesso gratuito ao caderno digital para qualquer professor ou rede de ensino do país interessados em usar nas escolas.


Fundação Roberto Marinho e Prefeitura apresentam o caderno pedagógico do Museu do Folclore de Olímpia — Foto: TV TEM / Rogério Pedrozo

Museu do Folclore

A Fundação Roberto Marinho e a Prefeitura de Olímpia firmaram em 2022 uma parceria para a concepção do novo Museu do Folclore. O projeto está em sua terceira fase, que será concluída em setembro deste ano, quando serão entregues todos os projetos executivos para a futura implantação do Museu no novo edifício localizado no Recinto do Folclore.

A quarta fase, que é a última, deve começar nos próximos meses e após a captação de recursos e parceiros para a produção e montagem da exposição de longa duração, o museu deve abrir as portas para a população em 2025.


Fundação Roberto Marinho e Prefeitura apresentam o caderno pedagógico do Museu do Folclore de Olímpia — Foto: Divulgação /Prefeitura de Olímpia

Comentários