13ª Mostra Ecofalante de Cinema exibe novo filme de Werner Herzog





** “O Fogo Interior: Um Réquiem para Katia e Maurice Krafft”, premiado longa,  é um dos destaques da programação.



Do consagrado cineasta alemão Werner Herzog, “O Fogo Interior: Um Réquiem para Katia e Maurice Krafft” é um dos destaques da programação da 13ª  Mostra Ecofalante de Cinema, que acontece de 01 a 14 de agosto, em São Paulo.


A obra focaliza o casal pioneiro de vulcanólogos Katia e Maurice Krafft, que se tornou notório por dedicar sua vida a documentar de perto a magnitude das erupções vulcânicas. O longa foi o grande vencedor do importante festival norte-americano de documentários DOC LA. 


O premiado longa, que apresenta impactantes imagens de erupções vulcânicas nesta homenagem ao casal de especialistas nesses fenômenos, será exibido no dia 01/08, quinta, às 21h, no Cine Satyros Bijou, e no dia 10/08, sábado, às 21h25, Reserva Cultural - sala 2.


Diretor de mais de 70 filmes, Herzog assina, entre outros, “Fitzcarraldo” (1982), “O Homem-Urso” (2005) e “Encontros no Fim do Mundo" (2007) – este último, indicado ao Oscar de melhor documentário. A Mostra Ecofalante de Cinema promoveu, em sua sétima edição, retrospectiva com 18 títulos por ele assinados.


sobre o filme


“O Fogo Interior: Um Réquiem para Katia e Maurice Krafft” 

(“The Fire Within: A Requiem for Katia and Maurice Krafft”) 

Reino Unido/Suíça/EUA/França, 2022, 84 min

direção: Werner Herzog

sinopse: Maurice e Katia Krafft dedicaram suas vidas à exploração dos vulcões do mundo. Seu legado consiste em imagens inovadoras de erupções e suas consequências, compostas nesta colagem visual deslumbrante.

Vencedor dos prêmios de melhor filme e melhor produtor no festival DOC LA (EUA); melhor documentário no Festival Internacional de TV de Xangai; prêmio do público e prêmio especial do júri no Festival de Gijon (Espanha); exibido no Doclisboa (Portugal), Sheffield DocFest (Reino Unido), Festival de Viena, Festiva de Hong Kong e no Festival de Documentários Ji.hlava (República Tcheca).



13ª Mostra Ecofalante de Cinema é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Dirigido por Chico Guariba, o evento tem patrocínio do Itaú, Mercado Livre, Spcine e Prefeitura de São Paulo. O evento conta com o apoio da White Martins e da Synergia Socioambiental; e apoio institucional do Instituto Francês, WWF, Programa Ecofalante Universidades e Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. A produção é da Doc & Outras Coisas, com coprodução da Química Cultural e parcerias do Instituto Akatu, Autossustentável, eCycle, Green Me, Greenpeace, Iniciativa Verde, Instituto Socioambiental, Observatório do Clima e The Climate Reality Project Brasil. É uma realização da Ecofalante, ProAC ICMS, Governo de São Paulo,  Ministério da Cultura e Governo Federal.


A Ecofalante é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade, atua na formação de professores, exibições e debates em escolas, universidades e aparelhos culturais, além de produzir seminários e workshops sobre cinema, educação e sustentabilidade. A Ecofalante é responsável também pela plataforma de streaming gratuita Ecofalante Play, voltada a educadores, e o Ecofalante Universidades, programa de extensão educacional.         


serviço

13ª Mostra Ecofalante de Cinema

www.ecofalante.org.br 

de 01 a 14 de agosto de 2024

gratuito


evento viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura

Comentários