São Paulo será uma das forças do 43º Troféu Brasil Interclubes Loteria Caixa de Atletismo

 


Serão 35 clubes paulistas na competição que começa nesta quinta no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB)


Federação Paulista de Atletismo (@chirscorreasports)

Federação Paulista de Atletismo
(@chirscorreasports)


Federação Paulista de Atletismo (CBAt)

Federação Paulista de Atletismo
(CBAt)

 

 A partir desta quinta-feira (27) e até o próximo domingo (30), São Paulo será o palco do 43º Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, a maior competição do gênero no país, que reunirá 875 atletas de 21 estados e o Distrito Federal. E, para esta edição, o evento ganha ainda mais importância, pois ocorre justamente nos últimos dias do período válido para a obtenção de índices olímpicos e pontos no ranking mundial para os Jogos de Paris-2024.

O evento também vale índices para o Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo, que será em Lima, no Peru, de 26 a 28 de julho. O 43º Troféu Brasil de Atletismo ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), localizado na Rodovia dos Imigrantes km 11,5, na Vila Guarani.

O Estado de São Paulo, que recebe a competição, será uma das forças na busca pelos títulos e marcas, com a presença de 35 dos 114 clubes inscritos nas diversas provas olímpicas e paralímpicas do programa-horário oficial. A força paulista fica evidente quando os dois estados seguintes na lista de clubes, Santa Catarina e Paraná, terão 12 clubes cada.

O Esporte Clube Pinheiros, aliás, venceu a última edição, em Cuiabá (MT), quando garantiu o oitavo título consecutivo, ganhando na disputa geral (479 pontos), e também foi o primeiro na disputa feminina (275) e masculina (204).

Neste ano, dois dos filiados à Federação Paulista de Atletismo estão entre as maiores delegações: ADC São Bernardo, de São Paulo, inscreveu 46 atletas, e o Pinheiros 42. O Uberlândia Praia Clube Clube-Exército-Futel (MG) tem o maior grupo, com 72 atletas.

Neste primeiro dia, a programação começa logo cedo, com a final feminina da marcha, a partir das 5h30, com a masculina começando às 8h20. Nesta modalidade, São Paulo terá atleta Erica Sena, do Pinheiros, como uma das favoritas. Outra atração será os 100 metros rasos masculino e feminino, e as atrações são os paulistas Felipe Bardi e Erik Cardoso, ambos do Sesi-SP. Ao todo, serão nove finais ao longo do dia.

O programa-horário e mais informações estão disponíveis no minissite do Troféu Brasil – o acesso é pela home do site www.cbat.org.br.

 

Mais informações, https://atletismopaulista.com.br/

Comentários