Consolare implementa tecnologia de rastreamento de falecido em sua operação

 



 

O sistema proporciona ao familiar acompanhar todo o trajeto do falecido até o velório e sepultamento em tempo real

 

Exemplo do rastreamento no sistema


Com o objetivo de melhorar a experiência dos familiares em um momento tão delicado e doloroso como a perda de um ente querido, a Consolare, empresa responsável pela administração de sete cemitérios de São Paulo, acaba de implementar uma nova tecnologia à sua operação. Trata-se de um sistema que permite o rastreamento em tempo real do falecido, contemplando desde o processo de preparação até a chegada ao local do velório e sepultamento.
 

Com o serviço, os familiares que contratam a assistência funerária na concessionária recebem, por SMS, um link para acompanhar o trajeto do falecido, desde a liberação inicial do corpo até o local do seu destino final. Ao acessar o link, é possível visualizar informações como nome do motorista, dados do veículo, previsão de tempo de chegada e status do transporte.
 

"O sistema é mais uma demonstração do nosso compromisso com a excelência e respeito aos seus clientes. Nosso objetivo é oferecer o máximo de conforto e suporte às famílias neste momento tão difícil", explica Maurício Costa, CEO da Consolare. "Com o rastreamento, os familiares podem acompanhar todo o processo sem ter mais desgastes com espera desnecessária, se sentindo mais seguros e informados”, conclui.
 

Desde sua implementação, no início do ano, o sistema já registrou mais de 6.250 acompanhamentos, demonstrando a sua relevância para as famílias. Além de São Paulo, o serviço também está disponível em traslados feitos pela Consolare para cemitérios administrados por outras concessionárias e localidades fora da capital paulista.
 

A iniciativa reforça o compromisso da Consolare em oferecer um serviço funerário completo e humanizado, com foco no bem-estar das famílias enlutadas.
 

Sobre a Consolare

A Consolare é a concessionária responsável pela gestão dos cemitérios da Consolação, Quarta Parada, Santana, Tremembé, Vila Formosa I e II e Vila Mariana, no município de São Paulo, pelos próximos 25 anos. Reunindo uma visão nacional e grande expertise nos setores funerário e de engenharia, a concessionária tem sua atuação pautada na melhoria dos serviços funerários e da infraestrutura cemiterial da cidade. Além das necrópoles, sua estrutura é composta por mais de 500 colaboradores diretos e indiretos, sete agências funerárias, mais de 120 mil jazigos/covas e 60 salas de velório.

Comentários