Especialistas em oratória transformam profissionais e empreendedores e conquistam milhões em dinheiro e em seguidores

 




Empreender a partir do aprimoramento da habilidade de falar pode ser bastante lucrativo para quem entende do assunto

A oratória é a habilidade mais lucrativa do mundo. Ao menos essa é a tese que acredita e defende Giovanni Begossi e Micarla Lins, especialistas no assunto. “A partir do desenvolvimento dessa importante ferramenta de comunicação, uma pessoa adquire a capacidade de se relacionar melhor e, consequentemente, ampliar seu networking. E aí está a chave do sucesso para, entre outros motivos, empreender”, afirmam.

Sucesso nas redes sociais como El Professor da Oratória, Giovanni Begossi já treinou celebridades, políticos e influenciadores, e tem alunos dentro e fora do Brasil em cursos justamente voltados para o destravamento e a capacitação de pessoas. E não são poucos os cases que comprovam o sucesso da metodologia do especialista. Já sua sócia, Micarla Lins, tem seu foco no público feminino trabalhando o empoderamento além das habilidades de oratória. Tem em seu portfólio influenciadoras com milhões de seguidores, celebridades e grandes empresárias de sucesso.

“Networking nada mais é do que a habilidade de causar uma boa primeira impressão e estabelecer uma relação de confiança. Tem um dado no livro ‘Como convencer alguém em 90 segundos’, do Nicolas Boothman que aponta: 85% do dinheiro que a gente recebe na vida é networking e 15% é habilidade técnica. Prova disso: nem todos os pós-doutores, que são as pessoas que mais estudam no mundo, são ricos, enquanto isso tem gente que consegue ganhar muito dinheiro sem a mesma capacidade técnica”, explica Begossi. 

Números e informações como esses fazem com que diariamente os especialistas sejam contatados ou então que mais pessoas busquem os cursos e conteúdos oferecidos por eles.

“Tem muitos profissionais que não são tão bons, mas ganham muito mais dinheiro do que outros considerados melhores porque dominam a comunicação. Também têm dados que mostram que as pessoas são contratadas pelo currículo, mas demitidas pelas habilidades interpessoais, e que quem tem habilidade de liderar e se posicionar vai conseguir aumento e cargos de confiança com remunerações melhores, e eventualmente chamados para ser sócios”, explana. “Temos entre nossos alunos muitos casos assim”, completa Begossi.

Mulheres também têm desafios para mostrarem autoridade e conquistarem respeito no mundo dos negócios, principalmente em áreas ditas masculinas, quando não dominam a oratória. “É nítida a transformação que vemos nelas. Após o curso e o treino, o empreendedorismo começa a ficar mais fácil. Conquistar pessoas, fazer essas conexões interpessoais, demonstrar habilidades e galgar degraus com o conhecimento em oratória se torna natural”, conta a especialista.

Já a partir do início do treinamento, o desenvolvimento e a evolução são perceptíveis. “O curso foi um divisor de águas. Com a oratória consegui um emprego com salário quatro vezes maior. Foi surreal a mudança. Com todas as técnicas do curso consegui me conectar com pessoas e chegar onde cheguei. Abri também um CNPJ e já consegui alguns contratos na casa dos seis dígitos, com expectativa de no próximo ano estar na casa dos sete dígitos”, projeta o engenheiro civil Otávio Elias.

“Trabalho em banco, era tímida, não sabia vender nada. Depois da mentoria, fui promovida: deixei de ser agente comercial e me tornei gerente de atendimento. Foi o melhor investimento que fiz”, testemunha Deiser Soares, que paralelamente auxilia mulheres a alcançarem a liberdade financeira no perfil @ruivadasfinancas.

O investimento no conhecimento e na habilidade de oratória é para todas as idades e todas as áreas. “Alguém que melhora suas técnicas de fala e de escuta pode prosperar em qualquer profissão e área de atuação”, afirma Begossi.

Sobre o Casal da Oratória

Giovanni Begossi @elprofessordaoratoria - Mais conhecido como El Professor da Oratória, Giovanni é advogado e aluno laureado do curso de direito na UFRN, Tedx Speaker e bicampeão brasileiro de oratória. São 13 anos de experiência em comunicação, que começaram em aulas de teatro, passando pelos Toastmasters, em Portugal, e chegando a sócio extraordinário da Sociedade de Debates da Universidade de Coimbra. Por meio da comunicação, deixou de ser um “nerd antissocial” e ganhou mais de 20 prêmios de debate e oratória em três línguas diferentes: inglês, espanhol e português. Referência no ramo, é criador dos métodos Hiper Persuasão, Oratória Viral e Destrave Sua Comunicação, além de mentor de grandes influenciadores, empresários multimilionários, ex-BBBs, políticos, atletas profissionais e até desembargadores. Em agosto de 2022 ganhou 200 mil seguidores no Instagram e no Tik Tok, tornando-se o maior perfil de comunicação e oratória do País nas redes sociais, com mais de 900 mil seguidores atualmente e mais de 100 milhões de views orgânicos.

Micarla Lins @micarla - Campeã de oratória, palestrante internacional, TEDX Speaker e primeira mulher a ser Juíza-Chefe do Campeonato Mundial de Debates em espanhol, Micarla é referência em comunicação e oratória para mulheres, mentorando desde empresárias multimilionárias a influenciadoras com milhões de seguidores. Em 2016, viralizou com um post sobre a declaração de amor de seu pai com erros de português e sua defesa de que não é necessário escrever perfeitamente para se comunicar e emocionar. Apaixonada pela vida, superou uma depressão profunda e está sempre buscando oportunidades de fazer a diferença. Hoje sua missão é ajudar outras mulheres a perderem o medo de falar em público, desbloquearem seu potencial de comunicação e contarem suas histórias de maneira autêntica e inesquecível.

Comentários