Palestras sobre Transtorno do Espectro Autista são direcionadas aos profissionais de todas as áreas


No sentido relógio: coordenadora Silvana S. Okumura, profª Lucélia Dias, ambas da Apae; Prof. Dr. Lucelmo Lacerda, coordenadora da Educação Especial Márcia Batista Ataides, diretora Vilma Madri e a terapeuta ocupacional Marcela Rodrigues diretora do CEAME de Fernandópolis

 O 2º Seminário “TEAjudo a ser mais forte”, idealizado pela cirurgiã dentista Cássia Higashi Jardim Tanios,  realizado  sábado (23), no Teatro Municipal, anexo ao Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo, foi direcionado aos profissionais dos setores da Educação e da Saúde do município e, ainda, profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Jales, com a participação de vários estudiosos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Ao todo foram proferidas sete palestras à plateia que compareceu para prestigiar e interagir com o tema proposto.  A primeira palestra proferida foi “A alfabetização no Autismo e Deficiência Intelectual” com o Prof. Dr. Lucelmo Lacer

E a seguir:  “Comorbidades no Transtorno do Espectro Autista” com o neuropediatra Dr. Paulo Liberalesso; “Seu filho faz ABA de verdade?” com a especialista em autismo Daniela Freitas; “Apraxia de fala no autismo” com a fonoaudióloga Bethânia Mendes; “A importância do brincar” com a psicóloga Luciana Xavier; “Família, autismo e psicomotricidade” com a Prof.ª Cacilda Velasco e “A responsabilidade do diagnóstico” com o médico pediatra Thiago Castr, foram as demais palestras proferidas.

“Este Seminário foi de significativa relevância para todos nós profissionais da Educação que buscamos aprender sempre um pouco mais. Jales conta com a dedicação efetiva do acompanhamento na educação especial e estamos muito gratos pela possibilidade de sempre aprimorar nossos conhecimentos para ofertar o melhor atendimento aos nossos alunos”, afirmou a coordenadora Márcia Batista Ataides. da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação.

Comentários