Cresça com um parceiro de TI



Por Sérgio Rosa

 

No mundo atual, a tecnologia desempenha papel crucial em quase todos os aspectos dos negócios. Desde a comunicação até a gestão de dados, a presença de soluções de TI eficientes é essencial para o sucesso de uma empresa. Nesse contexto, ter um parceiro confiável e competente pode fazer toda a diferença.

Ao escolher um fornecedor de tecnologia, é importante selecionar aquele que esteja disposto a dedicar tempo para entender sua empresa, seus clientes e o que você quer alcançar. Essa parceria deve ir além do fornecimento de equipamentos e softwares. Ela deve ser baseada na confiança e colaboração. Isso auxilia o parceiro a identificar as melhores práticas para impulsionar o negócio.

Investir em uma parceria estratégica contribui para atrair novos clientes, expandir a participação no mercado, consolidar a marca, favorecer a ampliação da oferta de produtos e serviços e reduzir fraquezas técnicas e operacionais.

Outro ponto importante é expertise de TI que um parceiro traz para o negócio. Composto por profissionais altamente qualificados e experientes, ele deve agregar conhecimento aprofundado sobre tendências e inovações tecnológicas. Além disso, o know how permite identificar as melhores soluções para necessidades específicas da empresa, evitando gastos desnecessários com tecnologias que não agregam valor.

Com conhecimento técnico para lidar com desafios e complexidades, ter o apoio de um especialista em TI é essencial para a implementação e manutenção de sistemas e infraestrutura, garantindo que tudo funcione perfeitamente. Assim, a empresa foca em suas atividades principais, sem se preocupar com problemas técnicos ou interrupções no sistema.

A segurança da informação é aspecto essencial a ser observado. Com a crescente ameaça de ataques cibernéticos, é fundamental ter medidas de segurança adequada para proteger os dados da empresa. Um parceiro estratégico ajuda a implementar soluções de segurança robustas, como firewalls, antivírus e sistemas de backup, garantindo a proteção dos dados e a continuidade dos negócios.

Um parceiro tecnológico é aquele que sabe que os gestores de TI têm diferentes objetivos, mas que estão unidos por um único desafio: otimizar os custos da sua TI. Entende ainda que otimizar os custos não é um tema restrito somente ao corte de despesas, mas que se trata de entregar o maior nível de desempenho e proteção possível pelo mínimo de investimento. Que é preciso avaliar o ambiente da empresa, as ferramentas com que ela conta e entender seus objetivos de expansão, só assim é possível oferecer soluções que sejam proporcionais ao que o negócio precisa hoje, e prepará-lo para os desafios de amanhã.

Com as melhores soluções tecnológicas para sua empresa, é possível ainda otimizar tarefas, reduzir erros e agilizar o fluxo de trabalho. Isso resulta em economia de tempo e recursos.

A tecnologia desempenha papel fundamental no mundo corporativo. Contar com uma parceria confiável e competente é uma decisão estratégica e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio.

 

* Sérgio Rosa possui mais de 20 anos de experiência em gestão financeira e administrativa, sólida atuação em segmentos como tecnologia, varejo, indústria e mercado automotivo. Atualmente é CEO da Verhaw IT.

Sobre a Verhaw

Há mais de 12 anos no mercado, a Verhaw IT oferece soluções de tecnologia com alta confiabilidade e transparência para acelerar a transformação digital dos negócios. Através de um portfólio integrado com serviços de suporte técnico, infraestrutura de TI e segurança, a Verhaw IT atua em mais de 800 cidades gerenciamento mais de 10 mil ativos com as melhores tecnologias.

Comentários