Programas executados pela Conab são detalhados na AgroBrasília

 Os programas desenvolvidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vêm sendo tema das rodas de conversa com técnicos da Companhia na AgroBrasília, feira de tecnologia e negócios voltada para produtores rurais. No estande da Conab, os visitantes têm feito o cadastro de produtor para acessar as políticas públicas executadas pela estatal, como o Programa de Venda em Balcão (ProVB).

“A AgroBrasília é uma grande oportunidade onde a Conab pode promover seus programas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o ProVB. Além de apoiar o produtor que quer plantar e produzir alimentos”, afirmou o presidente da Conab, Edegar Pretto.

No primeiro dia da feira, o “Leilão pra Você”, plataforma de comércio desenvolvida pela Conab, foi apresentado aos produtores que visitaram o estande da Companhia. Além disso, técnicos da Diretoria de Política Agrícola e Informações (Dipai) falaram sobre o cenário da safra de grãos no Distrito Federal e no Brasil e sobre o mercado de milho e soja. Nesta quarta-feira, a Conab apresentou um panorama sobre a armazenagem de grãos no país e detalhou o ProVB.

A diretoria executiva da Conab estará amanhã na AgroBrasília para apresentar as ações da companhia aos participantes da feira. O encontro será no estande da Conab, onde haverá distribuição de material informativo sobre os principais programas executados pela estatal.

À tarde, os agricultores presentes no evento poderão esclarecer dúvidas o PAANet (programa de inscrição de projetos no PAA) e o Sican (Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais). No estande da Conab será possível fazer o registro no Sican.

O “Leilão para Você” voltará ao centro das rodas de conversa na próxima sexta-feira (26), quando técnicos da Conab farão uma simulação do funcionamento da plataforma. O sistema apoia os agentes privados e públicos na comercialização de seus produtos, insumos e serviços, priorizando as necessidades da negociação.

Comentários