Prefeitura de São Paulo forma mais de 1000 alunos no Projeto Meu Trampo

 



 

Com meta de capacitar 10 mil alunos até o final do ano, evento especial celebra formação de jovens que concluíram o curso promovido pela Besouro de Fomento Social e Prefeitura
 

Na próxima segunda-feira, 29, a Prefeitura da Cidade de São Paulo, em parceria com a Besouro de Fomento Social, promoverá a formatura de alunos do projeto Meu Trampo - programa que oferece curso de empreendedorismo a partir da metodologia By Necessity, para pequenos e novos empreendedores entre 15 a 29 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social nas comunidades.
 

A formatura do ‘Meu Trampo’ acontecerá dia 29 de maio, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura de São Paulo. Durante o evento simbólico, será realizada a cerimônia de entrega de diplomas a alunos representantes de algumas turmas do projeto. O evento contará com a presença do CEO da Besouro, Vinicius Lima, e autoridades do Governo Municipal, que juntos, celebrarão este momento especial aos formandos.
 

Iniciada em fevereiro deste ano, desde o início do projeto, 53 turmas foram concluídas e 1.013 alunos formados. A capacitação é composta por cinco aulas que abordam temas como criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros. As aulas são baseadas na metodologia By Necessity, criada pela Besouro de Fomento Social, que consiste em formação para executar projetos de negócios a partir da definição de 10 passos e um plano de ação.

 

Sobre a Besouro

A Besouro de Fomento Social surgiu com o propósito de expandir a metodologia By Necessity (EDA/DLLLB/BSB Nº 174/17), uma forma de ensino dos princípios básicos da administração criada pelo administrador Vinicius Mendes Lima e voltada para quem precisa empreender por necessidade. Em 14 anos de atuação, a instituição está presente em 27 países, atingindo o número de mais de 150 mil pessoas capacitadas e cerca de 105 mil negócios abertos anualmente. Atualmente, a Besouro possui mais de 40 projetos, entre eles ‘Mais Diversidade’, voltado para migrantes e refugiados; ‘Horizontes’, que atende jovens indígenas; ‘Desenvolve Mulher’, com foco em mães solo; ‘Dona do Meu Trampo’, para mulheres vítimas de violência; e ‘Reintegro’, destinado a apenados em regime semi-aberto. Até 2030, o objetivo da Besouro de Fomento Social é estar em 90% dos municípios brasileiros e em mais de 100 países

Comentários