Literare Books lança segundo volume da obra "Orientação Familiar"



Livro reúne diversos especialistas, que abordam temas relevantes para toda a família, desde questões relacionadas à primeira infância até a adolescência

A família é a base de sustentação, crescimento físico, psíquico, emocional e espiritual. Assim, a orientação familiar é essencial para a saúde mental do grupo familiar, acolhendo e iluminando caminhos, ajudando a família a lidar com suas dores, minimizando conflitos e sofrimentos.

Nesse sentido, a editora Literare Books International acaba de lançar o livro "Orientação Familiar: teoria e prática – vol. 2", um guia completo para pais e/ou responsáveis que desejam se tornar mais conscientes de seus próprios comportamentos e fornece uma educação mais consciente e afetiva para seus filhos. Reunindo diversos especialistas em orientação familiar, a obra aborda uma ampla variedade de temas relevantes para toda a família, desde questões relacionadas à primeira infância até a adolescência.

“A orientação familiar desempenha um papel fundamental no desenvolvimento saudável e acolhedor das famílias. É por meio desse processo que cada fase e vivência pode ser enfrentada de maneira saudável por todos os envolvidos”, explica a coordenadora editorial do livro Cristiane Rayes na introdução da obra. Segundo a especialista em Orientação Familiar e Processos Psicoterapêuticos, Terapia Cognitivo-comportamental, Distúrbios de Aprendizagem e Mediação de Conflitos, a família é a base para o crescimento e bem-estar das crianças, fornecendo segurança e apoio para lidarem com seus conceitos e dificuldades. “Cuidar de si mesmo é essencial para cuidar dos filhos, pois quando os pais estão bem, podem oferecer o suporte necessário”, completa.

A orientação familiar também proporciona compreensão e consciência sobre cada fase do desenvolvimento, ajudando a construir uma relação familiar leve e amorosa. As autoras mostram no livro que a cultura e os sistemas sociais estão em constante transformação, e a orientação familiar se adapta a essas mudanças, fornecendo referências e direções para pais e filhos dentro desse contexto cultural.

Esse processo permite cuidar daqueles que cuidam, promovendo o autocuidado dos pais e responsáveis. “Por meio da orientação familiar, é possível abordar dinâmicas familiares, dificuldades e pontos fortes, buscando soluções adequadas para cada membro e sistema familiar, promovendo o desenvolvimento individual e coletivo”, destaca Cristiane Rayes, que complementa, ao se pronunciar na obra, que é um processo de autoconhecimento dos pais, permitindo revisitar suas próprias vivências e construir caminhos baseados no acolhimento. “Quando os pais se abrem para esse processo, estão oferecendo o melhor presente aos seus filhos: pais emocionalmente saudáveis”.

O livro apresenta um QR Code com mais de 100 atividades práticas que podem ser utilizadas tanto no âmbito profissional quanto no familiar, permitindo que os leitores coloquem em prática as informações e conhecimentos adquiridos.

Uma obra essencial para todos os pais e/ou responsáveis que desejam proporcionar uma educação mais consciente e afetiva aos seus filhos. Ao investir em si mesmos e em suas famílias, os leitores serão capazes de construir relacionamentos mais saudáveis e duradouros, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento dos seus filhos.

São autoras desta obra: Alessandra Ruy Perna Malinverni, Ana Paula Gonçalves Martins Moreira, Anne Karoline Santos, Bianca Terra Marques, Cássia Cleane , Cristiane Rayes, Cyntia Godoy, Daniela Borges, Daniela D’elboux Misrahi, Daniela Rocha, Edna Ponciano, Elaine Corrêa de Oliveira, Eliane Calheiros Cansanção, Fernanda Lima Luggeri, Flávia Cunha Moraes Ribeiro, Florence Pimenta, Gisele Domenici, Helena Dias Meziara Nogueira, Helyane Guimarães, Juliana Cristina Fadel, Juliana Schio, Karol Maia, Larissa Santos Amaral Rodrigues, Lícia Veríssimo Seraceni Shirassu, Lília Caldas, Lilian Vendrame Fonseca, Luciana Jensen, Luciana Maria Biscaia dos Santos Garbin, Luciana Rayes, Maira Itaborai, Maira Mello, Marcela Ferreira de Noronha, Marcela Santos da Silva, Michele Cristina Nossa, Michele Troglio, Miriam Schincariol, Mônica Vagliati, Nathália Della Santa, René Schubert, Roberta Alonso, Romilda de Avila Pereira Almeida, Ruth Gisele Menezes, Sandra Dunder, Sulenia Cesaro, Tatiana Amaral e Vanessa Mondin Martins.

 

Mais informações
Orientação familiar – teoria e prática – vol. 2
Coordenação editorial: Cristiane Rayes
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 392 páginas – 2023 – R$ 89,70
Formato: 16 x 23 cm (capa dura)
Categoria: Não ficção
ISBN (físico): 9786559225903
ISBN (digital): 9786559225910
Onde comprar:  Loja Literare Books | Amazon





Divulgação - Literare Books International
baixar em alta resolução

Comentários