Empresas apostam em iniciativas de felicidade corporativa para reter talentos e aumentar a produtividade

 Ações voltadas para o equilíbrio e bem estar dos funcionários ganham cada vez mais espaço no mundo corporativo


 

Darlan Santos, head de Gente e Gestão do Andrade Maia Advogados



A preocupação com a saúde e bem-estar dos funcionários tem ganhado cada vez mais espaço nas empresas. A “gestão da felicidade” no mundo corporativo se tornou um instrumento importante utilizado pelos gestores para reter talentos e aumentar a produtividade. De acordo com Darlan Santos, head de Gente e Gestão do Andrade Maia Advogados, é cada vez maior o número de empresas que apostam em políticas de felicidade corporativa para manter a rendimento e o bom clima no trabalho.

“As empresas enxergaram que é fundamental colocar o bem-estar do funcionário no centro do seu plano de negócio, entendendo que o capital humano é o seu maior bem mercadológico”, analisa. “Por aqui estamos sempre focados em manter o indicador de felicidade sempre no ponto máximo. Vamos implementar ainda uma pesquisa para medir a felicidade corporativa, com o objetivo de termos um termômetro do quanto nossos integrantes estão felizes e engajados. Nossa ideia é que esse indicador não seja apenas quantitativo, mas também qualitativo”, explica.

Darlan explica ainda que o escritório é engajado na promoção de um “ecossistema de felicidade”, que amplia iniciativas voltadas ao equilíbrio e bem-estar dos seus funcionários.
“Já notamos um aumento de mais de 60% no engajamento das pessoas em nossas ações internas, após o lançamento do ecossistema. Nossos integrantes estão participando e interagindo ainda mais”, avalia.

De acordo com um estudo da Gallup, empresas com funcionários felizes têm 50% menos acidentes laborais. Já uma pesquisa da Harvard Business Review revelou que colaboradores satisfeitos são 31% mais produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores.

“É necessário que as empresas invistam em saúde mental e qualidade de vida, assim como nas relações interpessoais e criação de um ambiente psicologicamente seguro para os colaboradores”, afirma Natana Soares, head de comunicação do Andrade Maia. “Onde existe felicidade, existe produtividade. Aqui desenvolvemos o conceito ‘We Are Happy’, no qual apresentamos para os nossos mais de 400 integrantes novas iniciativas que visam trazer ainda mais desenvolvimento pessoal, felicidade, bem-estar e conexão. Felicidade é assunto sério por aqui”.


Sobre o Andrade Maia

O Andrade Maia Advogados é um escritório de advocacia empresarial com foco nas áreas tributária, cível, societária e trabalhista. Com atuação em todo território nacional, conta com mais de 380 integrantes, 53 sócios, distribuídos em quatro sedes: São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador.

Comentários