Alunos da E.M. Elza Pirro Viana trabalham com resgate histórico da cidade








 

Com intuito de valorizar a cidade em que vivem e sua história, os alunos dos 2º anos  A, B e C da Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana, juntamente com suas respectivas professoras Mary Ellen de Lima Gonçalves Gomes, Luciana Cristina Santos Sturnik e Karen Larissa dos Santos, fizeram no mês de abril e meados de maio, um resgate histórico da cidade Jales, em comemoração ao 82° ano de sua fundação. 

Fazendo uso do Projeto Pedagógico “O meio em que vivo”, que apresenta aos alunos as habilidades expressas no Currículo Paulista de modo atraente e interessante, contextualizando a realidade em que vivemos, os alunos tiveram a oportunidade de explorar o trabalho “Paisagem dos lugares de vivência”.

Com o objetivo de identificar e analisar as mudanças e permanências ocorridas em importantes lugares da cidade, como praças, ruas e avenidas, no decorrer do tempo, o trabalho desenvolveu atividades como pesquisas, entrevistas, construção de painéis e maquetes, buscando conhecer a história de nosso município.

“Os alunos e suas famílias se envolveram neste projeto, porque o resgate histórico causa essa nostalgia nas famílias. Acreditamos que este tipo de iniciativa cria mais laços com o município, além de incentivar o uso da criatividade nos nossos alunos”, afirmou a diretora da unidade escolar, Débora Pontel.   A cidade  de Jales foi fundada em 15 de abril de 1.941, elevada a Distrito de Paz pelo Decreto Lei 14..334 de novembro de 1.944, e à categoria de município  pela Lei 233, de 24 de dezembro de 1.948.

Comentários