Tera doa adubos orgânicos aos vencedores da Festa da Uva de Jundiaí






 

Nesta quinta-feira (27) a Tera Ambiental, empresa que produz os adubos orgânicos da linha Tera Nutrição Vegetal, doou 45 toneladas do composto aos três produtores rurais vencedores do concurso Super Campeão com a Uva Niagara Rosada de Jundiahy, realizado durante a 38ª Festa da Uva de Jundiaí.
 

Os ganhadores foram: Anderson Alex Tomasetto, primeiro colocado, recebeu 20 toneladas do adubo orgânico Tera Base; Almir Michelin, segundo, recebeu 15 toneladas; e Alexandre Braz de Souza, terceiro, recebeu 10 toneladasA premiação ocorreu no evento, organizado pela prefeitura da cidade, onde assinou-se os termos de compromisso referentes ao Programa Municipal de Subvenção do Seguro Agrícola de Jundiaí.
 

Na ocasião, a Tera também entregou certificados aos premiados e técnicos da empresa ministraram palestra aos agricultores presentes sobre as propriedades dos fertilizantes orgânicos. “Nosso propósito é contribuir para o fortalecimento do agro regional, bem como incentivar o uso de adubos sustentáveis” ressaltou Fernando Carvalho Oliveira, engenheiro agrônomo da Tera Ambiental. Ele reforçou a importância dos agricultores conhecerem os insumos e o quanto podem contribuir para o aumento do desempenho e produtividade de suas plantações.
 

Vale destacar que os adubos orgânicos da Tera são produzidos a partir da compostagem do lodo gerado no tratamento de esgotos da Estação de Tratamento de Jundiaí e de efluentes industriais. Eles suprem parte significativa da demanda de nutrientes das culturas nas quais são empregados e contribuem para a melhoria das características químicas, físicas e biológicas dos solos, aumentando a eficiência e aproveitamento dos minerais, podendo complementá-los em até 50%.
 

Vencedores aprovam adubo orgânico
 

Anderson Alex Tomasetto, que faz parte da 4ª geração de produtores de uvas da família e ganhou o concurso em primeiro lugar, destacou que esse tipo de iniciativa fortalece o evento e os insumos doados pela Tera. É um incentivo a mais para os produtores participarem da exposição. Ele complementou que: “O uso do adubo orgânico é essencial para se ter uma ótima produção, visando qualidade, além de fazer muito bem ao solo, nosso principal patrimônio”.
 

O terceiro colocado no concurso, Alexandre Braz, também ressaltou que o prêmio é uma forma de motivar os agricultores da região, já que os fertilizantes orgânicos promovem ótimos resultados no cultivo das uvas.

Comentários