Adamastor Pitaco recorda aneurisma cerebral: “tive medo de ter que abandonar a carreira”


Humorista conversa com o Fofocalizando nesta sexta-feira e fala sobre carreira, trabalho com Xuxa, Gugu e mais

 



O repórter Bosco Barroso e Adamastor (Divulgação/SBT)

 

Fofocalizando desta sexta-feira traz uma entrevista exclusiva com o humorista Adamastor Pitaco. Em conversa com o repórter Bosco Barroso, ele recorda sua carreira de sucesso no mundo da comédia e também relembra o episódio de saúde pelo qual passou em 2008, após sofrer um aneurisma cerebral. “Tive um coágulo, o mesmo que o Louro José teve e morreu. Só que eu tive sorte porque tive a minha mulher do lado que me socorreu. Tive uma convulsão, fiquei 22 dias na UTI, fiz duas cirurgias” E completa: “na segunda cirurgia aconteceu a pior coisa que aconteceu na minha vida. Eu perdi a voz. Não falava mais. Como fazer show sem falar mais... Eu tive medo de ter que abandonar a carreira após o aneurisma. Um dia parecia um mês sem falar. Parecia uma eternidade".

 

Ele também fala do primeiro programa que fez em rede nacional, com Faustão, e cita suas participações em A Praça é Nossa, Domingo Legal e Xuxa. Falando desta última, declara: “encontrei ela e contei uma piada. Ela gostou e falou "todos os domingos você vai estar com a gente... O legal da Xuxa não era no palco, era no camarim. Eu ficava no camarim com ela e contava piadas e ela ria. Contava piadas muito pesadas e ela ria muito". Sobre seu trabalho com Gugu, comenta: “sempre que a audiência estava mais baixa falavam "bora, Adamastor, contar uma piada" e na época era estourado”.

 

Tendo começado a carreira imitando Chico Anysio, avalia a razão de seu personagem ter feito tanto sucesso: “na época não tinha internet, não tinha celular, pessoal via mais televisão, sentava aos domingos na sala pra ver televisão".

 

O Fofocalizando vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 15h20, no SBT.

Comentários