JTI investe R$ 6 milhões em sua filial em Pouso Redondo (SC)

Multinacional implementou sistema mecanizado para descarregamento e transferência de tabaco

A Japan Tobacco International (JTI) concluiu recentemente investimento de R$ 6 milhões na revitalização e em novos equipamentos na sua filial de Pouso Redondo (SC). O objetivo do projeto foi aumentar a capacidade de transferência e descarregamento do tabaco nos caminhões, além de proporcionar melhor ergonomia aos colaboradores.

 

Os investimentos contemplam uma nova porta de descarga (onde chegam os caminhões carregados de tabaco) e a mecanização do processo de descarregamento desses fardos que, até então, era feito manualmente. As novas tecnologias otimizam o trabalho humano, possibilitando que um volume maior de matéria-prima seja adquirida pela empresa com menor esforço físico.

 

A etapa seguinte ao descarregamento, que é o armazenamento de fardos em carretas para envio à Processadora de tabaco em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, também foi mecanizada e, agora, com duas portas de descarga, o tempo foi reduzido, gerando maior capacidade de compra para a unidade. Com isso os produtores integrados da região podem ser atendidos com mais agilidade.  

 

“Estamos felizes em iniciar a Safra 2023 com a conclusão desse importante investimento na unidade, proporcionando melhores condições de trabalho para os colaboradores. Nossa prioridade é manter todo o sistema de segurança de acordo com as normas regulamentadoras", explica Rodrigo Fischborn, especialista em Engenharia da JTI.

 

O planejamento das obras até a conclusão das instalações levou cerca de um ano. Entre as etapas de fabricação, instalação, comissionamento e startup, passaram-se cerca de 100 dias sem que o trabalho na unidade fosse interrompido.

 

A JTI inaugurou a unidade localizada no município de Pouso Redondo em 2014 e desde lá vem implementando ações e investimentos para melhorar as condições de trabalho de seus colaboradores e o atendimento aos seus produtores integrados.

 

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos. No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em nove Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, American Spirit, Djarum, L.A e Camel, esta última também exportada para a Bolívia. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional, repetindo a conquista em 2023. A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil.

Comentários