Empresa ágil e eficiente


Por Sérgio Rosa

Investir em tecnologia é vital para qualquer negócio. Ter equipamentos e ferramentas que atendam às necessidades da empresa e sejam seguros, são requisitos básicos para o sucesso de qualquer negócio.

Para que essa aquisição não se torne uma grande dor de cabeça que comprometa o fluxo de caixa e impeça o crescimento do negócio, é preciso estar atento a renovação do parque tecnológico – computadores, impressoras, redes e softwares.

Uma das principais formas de identificar o momento certo para essa renovação é quando os sistemas utilizados por sua empresa ficam lentos, travam e começam a sair do ar com frequência. Em muitos casos, isso é causado pela obsolescência dos equipamentos.

Computadores antigos aumentam os custos de manutenção e atualizações, tornam tarefas mais lentas, os colaboradores menos produtivos e deixam a empresa mais expostas a invasões de hackers, vazamentos de dados e perda de informações essenciais. Além de comprometer a rotina operacional dos negócios, situações como essas prejudicam a credibilidade das empresas.

A maioria das empresas não tem em caixa o valor integral para investimento imediato na troca de todos os equipamentos que estão causando problemas. O que muitas não sabem é que é possível atualizar o parque tecnológico com valores bastante reduzidos e de forma bastante rápida sem comprometer o orçamento da empresa.

Uma solução é buscar empresas especializadas que forneçam equipamentos de TI e serviços de segurança sob demanda. Quem contrata paga pelo que precisa e recebe equipamentos atualizados, softwares licenciados e todo suporte na medida certa para que o negócio prospere. Isso sem falar na constante manutenção e substituição de peças e computadores de forma rápida, sempre que necessário.

Outro ponto importante é que a atualização do parque tecnológico é constante, realizada por profissionais especializados, certificados por grandes marcas, capazes de mapear e apontar as melhores soluções para cada tipo de negócio.

O resultado imediato é queda nos custos de manutenção, redução de problemas operacionais, falhas e interrupções nos sistemas e maior produtividade das equipes. Além disso, o gestor garante que o parque tecnológico alcançará um maior desempenho, já que terá equipamentos e softwares constantemente atualizados, processos mais ágeis e equipamentos prontos para os desafios do futuro.

* Sérgio Rosa possui mais de 20 anos de experiência em gestão financeira e administrativa, sólida atuação em segmentos como tecnologia, varejo, indústria e mercado automotivo. Atualmente é CEO da Verhaw IT.

Sobre a Verhaw

Há mais de 12 anos no mercado, a Verhaw IT oferece soluções de tecnologia com alta confiabilidade e transparência para acelerar a transformação digital dos negócios. Através de um portfólio integrado com serviços de suporte técnico, infraestrutura de TI e segurança, a Verhaw IT atua em mais de 800 cidades gerenciamento mais de 10 mil ativos com as melhores tecnologias.



Sérgio Rosa, CEO da Verhaw IT


Comentários