“Vai! Tal como acreditou, assim será feito"

 


Jesus entrou na cidade de Cafarnaum. Lá havia um centurião (militar romano) que tinha um servo a quem muito estimava. O servo estava doente, à beira da morte. Tendo ouvido falar de Jesus, o centurião aproximou-se de Jesus para pedir ajuda e disse: “Senhor, meu servo está doente em casa, em terrível sofrimento”.

Jesus disse ao centurião: “Eu irei à sua casa e vou curá-lo”. Mas o centurião respondeu: “Senhor, eu não sou digno que entre debaixo do meu teto.Diga uma só palavra e o meu servo será curado.Pois eu também sou homem sujeito à autoridade e tenho soldados sob o meu comando. Eu digo a um: vai, e ele vai. Digo a outro: venha, e ele vem. Digo a meu servo: faça isto, e ele faz”.

Ao ouvir isso, Jesus falou aos que o seguiam: “Em verdade lhes digo: não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé. Eu lhes digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó, no Reino dos Céus. Mas serão lançados às trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes”.

Então, Jesus disse ao centurião: “Vai! Tal como acreditou, assim será feito!” E naquela mesma hora o servo do centurião foi curado.

Esta bela passagem da vida de Jesus mostra bem como ele era. Como ele pensava e agia diante das pessoas que o procuravam. Ele não perdia tempo com julgamentos e críticas. Ele não colocava dificuldades em ajudar.

No caso, Jesus enfatizou a grande confiança que o centurião depositava na sua benevolência e na sua capacidade de realizar o ato de cura. Explicou que não basta conhecer mestres iluminados. É preciso depositar confiança neles.

No mundo contemporâneo, multidões se movimentam por acreditar em soluções enganosas: excesso de trabalho, competição econômica, consumo por prazer, convicção ideológica, separação social e outras.

A solução verdadeira é confiar em Jesus. Seguir seus ensinamentos é confiar nele. A vida neste planeta é cheia de possibilidades. Elas se tornam seguras e iluminadas quando o Aprendiz não se afasta do caminho do Mestre.

Nesta oportunidade, os integrantes e colaboradores do Jornal Folha Noroeste Digital desejam 

Comentários