Universidade de Vassouras otimiza seus projetos de TI com a tecnologia por assinatura da Office Total

Instituição de ensino é parceira da empresa há mais de 20 anos



A Fundação Educacional Severino Sombra, mantenedora da Universidade de Vassouras, localizada na região Sul do Rio de Janeiro, mantém uma estrutura de laboratórios, salas climatizadas, biblioteca, clínica odontológica, clínica veterinária e um hospital universitário que atende cerca de 4 mil alunos, com 1.600 colaboradores. Há mais de 20 anos, a empresa conta com os serviços da Office Total, especializada em Tecnologia por Assinatura (computadores, impressoras e outros com serviços inclusos), para apoiar o crescimento e a transformação digital da Universidade.

O projeto teve início com a implementação do Outsourcing de Impressão e substituição de modelos obsoletos de impressoras e gestão de suprimentos, sendo um cenário bem complexo, devido a diversos modelos e fabricantes. Para padronizar os serviços de impressão em todas as unidades foi realizada a instalação de 72 equipamentos, entre PCs, impressoras e impressoras térmicas. “Ganhamos mais agilidade no dia a dia, com a gestão completa do parque de impressão realizada pela Office Total, além de melhorar o atendimento aos usuários”, explica Carlos Bruno Belchior, gerente de TI da Universidade de Vassouras.

Para acompanhar o crescimento da empresa ao longo de 20 anos, a Office Total revela que foi fundamental entender a cultura da Universidade e apresentar propostas com foco em escalabilidade e de acordo com a estratégia de negócio. “A Universidade de Vassouras foi uma das primeiras empresas no Brasil a entender as vantagens do Outsourcing e sempre priorizou o foco no core business e as nossas soluções se encaixaram perfeitamente no plano de negócios da instituição, por isso a parceria já dura 20 anos”, ressalta Cristiano Herbert, CEO da Office Total.

 Com o desafio de criar uma gestão remota e completa de todo o parque de impressão, com equipamentos instalados nos diferentes ambientes da Universidade, que compreendem Hospital, salas de aula, administração, biblioteca e clínicas, e assim eliminar a preocupação com o que estava sendo impresso, a Office Total também elaborou, na gestão completa, um controle de centro de custos, além da gestão correta de suprimentos. “Ganhamos eficiência operacional, com qualidade de impressão a custo baixo. O modelo de negócio de outsourcing confere mais inteligência ao negócio, principalmente quando falamos de várias unidades e um número elevado de usuários”, analisa Belchior.

Recentemente, a Universidade de Vassouras adquiriu a Tecnologia por Assinatura da Office Total, com a locação de 600 desktops. “Estamos quase alcançando 100% de terceirização de ativos e a nossa meta é zerar o modelo de compra de equipamentos. A locação é uma estratégia de negócio já embutida na cultura da Universidade, que otimiza o trabalho da equipe de TI e aumenta a qualidade”, conclui Belchior.

O próximo passo da Universidade de Vassouras com a Office Total segundo o executivo é um projeto de impressão de imagens.

A Office Total é a primeira empresa de Tecnologia por Assinatura do Brasil! Com soluções inovadoras, auxilia empresas de diversas verticais em projetos de TI, contribuindo para operações mais produtivas e eficientes. Com presença nacional há 26 anos, a empresa conta com mais de 300 colaboradores, sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo e Vitória. A Office Total soma projetos em mais de 3 mil clientes com 30 mil equipamentos por assinatura instalados em todo o país. 

A Office Total é a 3ª maior empresa independente no país no setor de outsourcing, sendo controlada pela HIG. 

Comentários