Social realiza encontro para fortalecimento de vínculo e combate da violência contra a mulher

  




Para sensibilizar a população e marcar o Dia Internacional da Luta contra a Violência à Mulher, celebrado no dia 25 de novembro, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria da Assistência Social, realizou na última semana, uma série de palestras de orientação nos equipamentos sociais do município, informando sobre as medidas de prevenção no combate a esses crimes.

O objetivo é informar a sociedade a respeito do alto número de casos de violência contra a mulher em nível nacional e incentivar a prevenção, explicando as medidas para coibir esta violação de direitos.

As palestras foram desenvolvidas nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da São José, Santa Ifigênia e Jardim Luiza (CEUS), reunindo centenas de pessoas. Na ocasião, os moradores, e em especial as mulheres, foram instruídas sobre o enfrentamento das violências físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais e morais contra a mulher. As palestras foram ministradas pela assistente social, vereadora e advogada, Dra. Edna Marques.

Também presente na ação, a secretária da Assistência Social, Cristina Reale, explica que as palestras buscam incentivar a proteção das mulheres e reforçar seus direitos. “A violência contra a mulher é uma forma de violação aos direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. A mulher vem sofrendo tanto no âmbito doméstico quanto na sociedade, por isso, temos que promover o enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres dando condições mais dignas e justas,” destacou Cristina.

Aproveitando o mês de novembro e as diversas campanhas celebradas neste período, os participantes também foram orientados sobre a importância do exame do câncer de próstata, dos direitos ao idoso e aos deficientes e da conscientização sobre o recebimento do auxílio-alimentação. Uma forma de fortalecer os vínculos e propiciar uma convivência harmoniosa e conjunta, onde população e poder público caminhem sempre juntos nos diferentes aspectos sociais.

Comentários