Novo diretor indicado à Agência de Saneamento e Energia será sabatinado nesta quarta, 30, na Alesp

 Sabatina é da Comissão de Infraestrutura; procedimento é previsto em legislação estadual, como forma de avaliar a aptidão ao cargo


Cléber Gonçalves
 

O novo indicado do governo para compor a diretoria da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) deve ser sabatinado pela Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em reunião extraordinária, agendada para esta quarta-feira (30).
 

Amauri Gavião Almeida Marques da Silva foi nomeado para ocupar o cargo de diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Distribuição de Gás Canalizado. A indicação é válida para a ocupação do posto por 5 anos e é feita pelo governo do Estado.
 

A reunião começará às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal da Alesp no YouTube, e tem o objetivo de avaliar a capacidade técnica do indicado.


O procedimento

A arguição de indicados à diretoria da Arsesp junto à Comissão de Infraestrutura está prevista na Lei Complementar 1.025/2007. A comissão tem a responsabilidade de ouvir, interrogar o profissional e emitir parecer indicando sua aptidão ou não ao cargo. Somente após isso, a proposta é submetida ao Plenário do Parlamento paulista.


O indicado

Atualmente, Marques da Silva ocupa o cargo de secretário executivo/chefe de gabinete da Secretaria de Governo, que é a pasta responsável por coordenar os projetos, obras e serviços estaduais de grande impacto à população, em integração com todas as secretarias, empresas e fundações.

Comentários