Totens de segurança de empresa paranaense auxiliam na solução de crimes em São Vicente

 

Polícia identifica criminosos com maior facilidade e atende ocorrências com mais agilidade; prefeitura celebra sucesso dos totens nas rede sociais

 

 Instalados a menos de seis meses, os totens de segurança da Helper Tecnologia já estão fazendo a diferença na segurança pública de São Vicente. A cidade paulista divulgou recentemente em suas redes sociais (@saovicenteoficial no Instagram) vídeos que demonstram como é feita a abordagem policial a partir de imagens capturadas pela tecnologia do totem. Em outubro, foram registrados casos como furto de itens pessoais e de fiação de postes, ambos solucionados rapidamente graças ao registro das câmeras.

 

Em um vídeo divulgado no dia 08 de outubro, suspeitos foram vistos tentando furtar a fiação de postes no Parque Bitaru. O Centro de Controle Operacional (CCO) acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que chegou ao local e registrou o flagrante. Quatro dias depois, foi divulgado um vídeo de outra ação: um casal de idosos havia sido vítima de três assaltantes na Praia dos Milionários. As vítimas informaram à Polícia Militar que, em conjunto com o CCO, a GCM, agentes de trânsito e as imagens dos totens, foi possível identificar a rota de fuga dos indivíduos, abordados na sequência e levados para o Distrito Policial.

 

A prefeitura instalou 30 totens espalhados em pontos estratégicos da cidade, como a Orla do Gonzaguinha, acompanhados por 15 monitores no CCO. Além das câmeras de médio e longo alcance com visão 360º, os totens oferecem presença imponente, com plotagens das forças policiais locais e sistema de giroflex, sistema de sirenes para alertas instantâneos e botão de pânico para acionar e conversar com agentes da Guarda Municipal em tempo real.

 

“Com tempo recorde, as forças policiais conseguem ver o que está acontecendo e dar uma resposta ao nosso munícipe”, comentou Silvio Damaceno, responsável pela Secretaria de Defesa e Organização Social, nas redes sociais da prefeitura. Os vídeos podem ser assistidos em: Link e Link.

 


Comentários