Somos todos anjos e demônios bons ou maus



 José Reis Chaves


Vamos comentar um vídeo na internet criticando o espiritismo, da missionária evangélica Eunice, de Montes Claros, MG. Mas com o devido respeito que merecem todas as crenças. Ela é teóloga, médium especial e psicógrafa. Porém, seu conhecimento da Bíblia e da doutrina espírita é fraco.

Como médium especial, ela atrai espíritos como nem para-raios atrai raios. Ela reconhece que o espírito de Bezerra de Menezes se manifesta e que é um grande espírito do bem. E airma que todos os espíritas são pessoas admiráveis. Mas ela diz que o Jesus deles não é Deus. Ora, o Deus verdadeiro e absoluto é um só, aquele que é Pai de Jesus e nosso. “O Pai é maior do que eu” (João 14: 28). Ainda bem que ela parece crer na reencarnação, pois fala muito nela com naturalidade. Mas diz que ela não está na Bíblia. Está sim, com seu sinônimo de ‘palingenesia’ em grego e português. E a palavra reencarnação não está na Bíblia, porque ela só foi criada por Kardec em 1855. Meu livro “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” (8a edição), lançado também em Inglês nos Estados Unidos, mostra várias vezes na Bíblia a reencarnação, inclusive, a afirmação de Jesus de que “João Batista é o Elias que estava para vir.” (São Mateus, capítulos 11 e 17; e Malaquias 4: 5).

Quanto à proibição de Moisés de contato com os espíritos dos mortos (Deuteronômio 18), foi por causa da ignorância do povo sobre a mediunidade, além do erro do comércio que faziam com ela. Mas, se Moisés proibiu esse contato, é porque ele existe mesmo, pois ele não era doido de proibir uma coisa que não existe... E ele elogiou Heldade e Medade (Números 11: 26 e 28) que, recebendo espíritos, profetizavam, mostrando que as profecias vêm de espíritos através de médiuns ou profetas. (Mas temos que examinar os espíritos. (Primeira Carta de João 4:1)

Janice associa o fim de seu casamento, as suas tentativas de suicídio etc. à influência do espírito de Eurípedes Barsanulfo, de Sacramento, MG. Que absurdo! pois ele era um santo! (Li a vida dele). Sem dúvida, é um espírito enganador que se comunicava com ela. E os seus problemas se devem à lei de causa e efeito ou cármica. “Ninguém deixará de pagar tudo até o último centavo”. (Mateus 5: 26)

Ela ignora a grande verdade bíblica e espírita de que os demônios e anjos somos nós mesmos. Daí que é com preces, como ensinou Jesus, que os afastamos de suas vítimas e não com xingatórios, ameaças e teatros... Realmente, no grego original da Bíblia: “Daimon” (plural “daimones”), são os espíritos humanos, que, com a nossa evolução nas eternidades, nos tornaremos anjos, lembrando aqui que tudo que Deus cria é com amor e dá certo...

PS: Com este colunista: “Presença Espírita na Bíblia” na TV Mundo Maior”, e a tradução do Novo Testamento, 2ª edição corrigida e ampliada na introdução e nas notas explicativas lineares, Editora Chico Xavier, (31) 3635-2585 com Cássia e Cléia. contato@editorachicoxavier.com.br

Comentários