Heródoto Barbeiro comenta sobre o budismo no Canal Angelini



O budismo não tem Deus. Não faz milagre, não tem pecado, não é ateu e não discute a natureza de Deus. Esses conceitos do budismo estão na entrevista que Cristina Angelini fez com Heródoto Barbeiro. Praticante do budismo, o jornalista multimídia fala sobre a essência do budismo, a meditação e como essa religião se enquadra nas rotinas do mundo moderno.

“O Heródoto Barbeiro nos mostra que idolatrar a estátua de Buda não é o que o Sidartha (criador do budismo) ensinou. A religião está baseada em 4 verdades - o sofrimento existe, qual a origem do sofrimento, como cessar o sofrimento e o caminho que conduz à extinção do sofrimento. Além dos 3 venenos que temos que combater: ódio, apego e ignorância. Parece fácil, mas é um exercício de vida cada vez mais importante de conhecer e colocar em prática nos dias de hoje. Falamos, também da prática da meditação. Uma entrevista deliciosa, com um jornalista que escreveu vários livros sobre o budismo”, conta Cris Angelini.

 

O budismo é praticado por cerca de 500 milhões de pessoas no mundo, concentradas principalmente no Japão, China, Tibete e Tailândia. No Brasil, existem cerca de 250 mil budistas e muitas pessoas são simpatizantes da religião, principalmente para a prática da meditação.

 

O programa “O budismo prático com Heródoto Barbeiro”, estreia dia 3 de novembro, no Canal Angelini no YouTube e em podcast no Spotify.



Comentários