Comer bem ajuda a dormir melhor; veja o que incluir na alimentação

 

viva-bem
Segunda-feira, 31/10/2022
 
Getty Images
 
  

Dormir bem é muito importante para perder peso (ou não engordar). Há vários fatores envolvidos nisso, um deles é que, após uma noite de sono ruim, nosso corpo fica cansado e estressado. Então, há um aumento no desejo por comidas calóricas, que trazem energia rápida e conforto.

E a boa alimentação é justamente algo que pode ajudar você a dormir melhor e encerrar esse ciclo. Uma dieta saudável reduz a inflamação no intestino e torna mais eficiente a produção dos hormônios do sono. Veja mudanças no cardápio que contribuem para ter uma boa noite:

  • diminua o consumo de doces e carboidratos refinados
  • tome chá de camomila ou mulungu à noite: eles reduzem a inflamação e promovem relaxamento muscular
  • priorize alimentos anti-inflamatórios, como verduras, legumes, frutas, grãos integrais, raízes, azeite e castanhas
  • consuma frutas: elas têm influência na redução da inflamação intestinal e algumas, como kiwi, uva e cereja, podem ajudar na produção dos hormônios do sono

Aviso: A partir de hoje, a newsletter de VivaBem passará a ser enviada três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre com muitas dicas para você ter uma boa alimentação, ganhar saúde e perder peso. Aos sábados, assinantes UOL recebem com exclusividade a newsletter de Cardápios para Emagrecer, com 5 menus para perda de peso, receita e lista de compras para seguir a dieta da semana.

 
iStock
 
  
Mude sua alimentação e ganhe saúde

Uma dieta saudável e que você consegue seguir para sempre não deve restringir totalmente grupos de alimentos ou nutrientes. Nela, é permitido comer de tudo, desde que os produtos que não são naturais entrem no cardápio com moderação. Em Cardápios para Emagrecer, o plano de alimentação é exatamente assim. Veja uma sugestão leve e saudável para o jantar:

  • tapioca recheada com:

- frango desfiado
- tomate
- manjericão

  • mix de folhas (rúcula, alface, agrião)

A refeição foi elaborada pela nutricionista Verônica Laino e está no menu desta segunda-feira do programa de perda de peso saudável de VivaBem, que é exclusivo para assinantes UOL.

5 cardápios exclusivos para você emagrecer
Confira os menus desta semana para perder peso com saúde
ACESSE AQUI!

Comentários