“Bake Off Brasil” traz reflexão importante com bolo ‘Animais em Extinção’ neste sábado

 Prova técnica exige ainda um imponente e delicado 'Balé de Macarons’ 







O Bolo Animais em Extinção / Beca, Nadja e Giuseppe / Os participantes / O doce Balé de Macarons (Divulgação/SBT)



O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 29 de outubro, traz um clima de conscientização na prova criativa do dia com o bolo ‘Animais em Extinção’. “Hoje a gente vai falar de um tema muito importante e que merece ganhar visibilidade. Vocês sabiam que existem mais de 26 mil espécies de animais em extinção no mundo? E hoje, através da confeitaria, a gente vai dar a voz a esses animais”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad. 

 

O chef e jurado Giuseppe Gerundino começa explicando as regras e diz: “vocês têm que entregar uma produção com pelo menos dois andares, dois sabores de recheios e dois animais em vias de extinção. Os dois tem que ser representados em 3D e um deles tem que ter um tamanho de, pelo menos, 15 cm. Vocês vão trabalhar bem essa produção com cenografia, com o habitat dos animais que vocês vão representar. Quanto mais técnicas de confeitaria vocês usarem, melhor”. Não sei se vocês já se deram conta, mas nós estamos no 13º programa. Todos vocês evoluíram muito nas finalizações e técnicas, então aproveitem esse bolo para mostrarem todo esse trabalho. Além dos animais, vocês devem trazer uma mensagem de conscientização”, frisa a chef confeiteira e jurada Beca Milano. 

 

Na prova técnica, um preparo temido e temperamental que se tornou o ‘terror’ de todas as temporadas poderá fazer alguém dançar. No imponente e delicado “Balé de Macarons’, os confeiteiros deverão entregar um doce com 12 andares de triângulos de chocolate, finalizados com pintura de flocagem, formando um degradê em tons de rosa e roxo. Internamente, é composto por 12 macarons rosas recheados com uma bavaroise de limão siciliano, um toque de lavanda e amoras silvestres picadas. No topo, um arranjo feito com papel arroz asiático, flores comestíveis, dois macarons e três mini macarons. Ao final do dia, quem se sairá melhor nos desafios para garantir o avental azul e quem deixa a tenda?


O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h45, no SBT . 

Comentários